Nos últimos anos, o segmento automotivo lançou uma variedade de veículos, e com eles, os acessórios ganharam um maior destaque, como o teto solar

Texto e fotos: Webasto

Se antigamente este equipamento era pequeno e não tinha uma abertura grande, hoje são mais amplos e com diversas tecnologias aplicadas.


A Webasto, líder global em tetos solares, tetos panorâmicos e conversíveis e também aquecedores de estacionamento, investe na qualidade dos acessórios para oferecer soluções variadas. Entre os diversos modelos de carros produzidos com tetos, estão o Jeep Renegade e o Compass.
Além do design e tecnologia, o produto agrega valor na revenda do carro, por exemplo, um modelo com mais acessórios leva vantagem de 10% do preço na venda, contra um automóvel básico.

Mais que um teto solar: o My Sky® para o Jeep Renegade
O Jeep Renegade foi projetado para passar a sensação de liberdade. Para enfatiza essa afirmação, a Webasto fornece o exclusivo sistema de teto modular My Sky com dois painéis grandes e facilmente removíveis. Esses painéis são feitos de materiais leves e resistentes e à prova de som.


Com o toque no botão, o painel frontal desliza para trás como um teto solar tradicional. Para ter uma sensação de conversível, os painéis podem ser removidos separadamente, escorregando-o no saco de armazenamento e guardado no porta-malas.