TURISMO: O Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas realiza melhorias no Festival de Verão Junkanoo

O festival ressalta as épocas culturais das Ilhas

Texto e fotos: Ilhas das Bahamas

É verão nas Ilhas das Bahamas e os funcionários do Ministério de Turismo e Aviação já estão agilizando todos os detalhes para a realização do principal evento de verão do país, o Junkanoo Summer Festival.


Este ano o evento, celebrado durante todos os sábados de 7 de julho a 4 de agosto, mostra a cultura das Bahamas, através da música, artesanatos, comida, jogos locais e concursos, também terá espaços e atividades especiais para as crianças, mixologia e demonstrações culinárias, deliciosa comida, bebidas típicas das Bahamas e emocionantes representações do Junkanoo. Arawak Cay é o epicentro do evento, que tem início as 13 horas. A novidade da edição desde ano do Junkanoo Summer Festival (JSF) será os diferentes temas para cada sábado de festival.


Confira a programação

  • Em 7 de julho, o Goombay (forma de música bahamense), será celebrado com bailarinas Goombay, bailarinas de fogo, limbro, o Obeah Man, Grammy e seus bailarinos.
  • 14 de julho é a vez do Le Cabaret and Jazz celebrar o período musical em que o estilo de Las Vegas tomou conta do entretenimento das Ilhas das Bahamas, na década de 1970.
  • Já em 21 de julho, o festival se vestirá de nostalgia com o retorno a era das discotecas dos anos 70 e 80 nas Bahamas.
  • O penúltimo sábado do festival, 28 de julho, contara com uma celebração de Rake-and-scrape (gênero musica nativo das Bahamas) com artistas como Quadrille Dancers, The Island Woman, Lizzy Carry Basket, Brown Skin Gal, Go Home and Mind Baby, Kill the Roach, Better Woman than You e Shot Gun Wedding.
  • A programação do último dia do festival, 4 de agosto, estará dedicada a celebrar as antigas e novas tradições do Junkanoo.

Durante todo o verão nas Bahamas, haverá atuações musicais de de Duke Smith; Abagail Charlow; Duke Errol Strachan; Chris Fox; Lady E; Bodine Johnson; Paul Hanna; Lassie Doe Boys; Soulful Groovers; John Chipman; Marvin Henfield; Ray Munnings; Pat Rolle; Jim Duncombe; Funky D; B.D. McKenzie; Jay Mitchell; Leon Taylor; Franklin Young; Nita Ellis; Sweet Emily e Peanuts Taylor, entre outros.
Para os jovens de idade e os jovens de coração, o Kiddie Corner será melhorado este ano com uma grande quantidade de jogos bahamenses como amarelinha, bambolê, beisebol, handball, escada de golfe, corrida de sacos, bolinha de gude, perna de pau, corrida com carrinhos rolimã, voo de cometas e um espetáculo de magia.
As competições diurnas incluíram sanduiches, melancias, abacaxi, mandioca tostada e concursos como comer bolos, caça a caranguejos e romper conchas.
Para garantir que todos os visitantes possam aproveitar o festival, será oferecido transporte público gratuito para o Junkanoo, através de ônibus e taxis que sairão de cada hotel em New Province.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.