A FCA – Fiat Chrysler AutomĂ³veis Brasil Ltda. convoca os proprietĂ¡rios do veĂ­culo Fiat Freemont, ano/modelo 2014 e 2015, para, a partir de 16 de julho de 2018, agendarem o seu comparecimento em uma das concessionĂ¡rias da rede Fiat a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a atualizaĂ§Ă£o do software da central de injeĂ§Ă£o eletrĂ´nica

Texto e fotos: FCA

Foi detectado que, na hipĂ³tese de o controle de velocidade de cruzeiro (vulgo piloto automĂ¡tico) do veĂ­culo estar acionado, uma eventual falha da central de injeĂ§Ă£o eletrĂ´nica nĂ£o permitirĂ¡ a sua desabilitaĂ§Ă£o, mantendo, assim, a aceleraĂ§Ă£o do veĂ­culo, o que pode comprometer as condições de dirigibilidade e aumentar o risco de colisĂ£o, com consequentes danos fĂ­sicos e materiais ao motorista, aos passageiros e a terceiros.


O problema sĂ³ se manifesta apĂ³s uma sequĂªncia improvĂ¡vel de eventos, mas a aceleraĂ§Ă£o pode ser anulada pelo uso dos freios do veĂ­culo, ou colocando o cĂ¢mbio em ponto morto (alavanca na posiĂ§Ă£o N). A FCA nĂ£o tem conhecimento de qualquer acidente relativo a essa falha com os veĂ­culos envolvidos e recomenda aos proprietĂ¡rios evitar o uso do controle de velocidade de cruzeiro atĂ© a atualizaĂ§Ă£o do software.
No total, hĂ¡ 8.220 veĂ­culos envolvidos, com os finais de nĂºmeros de chassis (nĂ£o sequenciais) de 100154 a 680020. O tempo estimado de reparo Ă© de, aproximadamente, 30 (trinta) minutos. Solicitamos que agende sua visita previamente na concessionĂ¡ria da rede Fiat de sua preferĂªncia.
Para consultar os nĂºmeros dos chassis envolvidos e/ou obter mais informações, acesse www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000.
Com esta iniciativa, a FCA visa a assegurar a satisfaĂ§Ă£o dos seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veĂ­culos da marca Fiat.