A 'Catedral' mostra o melhor da MotoGP ™ já que 8 pilotos fazem mais de 100 ultrapassagens em uma das corridas mais incríveis de todos os tempos

Texto e fotos: MotoGP

Poucas corridas são escritas enquanto a bandeira quadriculada tremula na linha de chegada, mas o GP de 2018 holandês entrou para os livros de história. Marc Marquez conquistou a vitória na 70ª visita do campeonato à pista naquela que foi a corrida mais disputada do ano na MotoGP ™ e que teve como protagonistas Marquez, Valentino Rossi, Maverick Viñales, Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo, Alex Rins e Cal Crutchlow.


Marquez largou da pole com Crutchlow na sua cola até Lorenzo passar de décimo para segundo depois de outra largada sensacional. O vencedor do GP da Itália e da Catalunha também não esperou muito para atacar a liderança. Rossi fez seu primeiro ataque na prova na última chicane, um primeiro ensaio, Lorenzo sofreu, mas logo depois Rossi se chocou contra a traseira da Ducati. Ambos continuaram na frente, com Marquez, Dovizioso, Rins, Crutchlow e Viñales formando um trem de pilotos lutando pela ponta.


Marquez, Rins, Viñales, Dovizioso e Rossi foram seguidos por Crutchlow e Lorenzo, Zarco, Álvaro Bautista e Jack Miller completando os dez primeiros em uma das mais disputadas corridas nas duas rodas. A MotoGP vai agora para a Alemanha, a próxima etapa será no circuito de Sachsenring dia 15 de Julho com cobertura do BorrachaTV On-Line.

Resultado final da etapa Holandesa

Situação do Campeonato