• Marca encerrou o primeiro semestre deste ano com 6.095 unidades comercializadas, crescimento de 54,7% em relaĂ§Ă£o ao mesmo perĂ­odo de 2017;
  • Impactados pela alta do dĂ³lar, emplacamentos da Kia registraram queda de 23,5% em junho ante maio Ăºltimo, porĂ©m com crescimento de 12% sobre junho de 2017.

Texto e fotos: Textofinal ComunicaĂ§Ă£o

A Kia Motors do Brasil licenciou 858 veĂ­culos em junho Ăºltimo, total correspondente a um crescimento de 12% nas vendas em comparaĂ§Ă£o ao mesmo perĂ­odo de 2017, quando foram comercializadas 766 unidades da marca. No comparativo com maio deste ano, mĂªs em que a Kia emplacou 1.122 veĂ­culos, as vendas de junho tiveram queda de 23,5%, contrariando a tendĂªncia de crescimento constante observada desde fevereiro Ăºltimo.


Ao longo do primeiro semestre de 2018, a Kia anotou 6.095 unidades licenciadas. Os nĂºmeros indicam crescimento de 54,7% ante igual perĂ­odo de 2017 e market share acumulado de 0,54% no mercado nacional.
O SUV mĂ©dio Sportage foi o lĂ­der de vendas da Kia em junho e o terceiro modelo mais vendido do segmento no PaĂ­s, com 488 unidades emplacadas. O comercial leve Bongo e o sedĂ£ mĂ©dio Cerato aparecem na sequĂªncia, com 166 e 124 veĂ­culos comercializados, respectivamente.

Alta do dĂ³lar - Presidente da Kia Motors do Brasil, JosĂ© Luiz Gandini observa que a alta do dĂ³lar foi o principal responsĂ¡vel pelo enfraquecimento das vendas ao longo de junho. “Com a moeda norte-americana em patamares tĂ£o altos, nenhuma marca importada consegue manter os preços sem reajustes, o que influencia diretamente as nossas vendas”, enfatiza. “AlĂ©m disso, a rede de concessionĂ¡rias ainda sentiu os reflexos da paralisaĂ§Ă£o dos caminhoneiros que ocorreu no final de maio e abalou todos os setores da economia brasileira”.