FÓRMULA INDY: Vitória no Iowa Corn 300 recoloca Hinchcliffe no campeonato

James Hinchcliffe vem buscando um reboot para sua temporada na Fórmula Indy depois de ficar fora da Indianápolis 500, ele finalmente encontrou a redenção com a vitória neste domingo

Texto e fotos: Indycar

O piloto da Schmidt Peterson Motorsports liderou as últimas 45 voltas no oval do Iowa Speedway para conquistar sua sexta vitória na carreira e a primeira desde Long Beach em abril de 2017.


A corrida terminou com bandeira amarela, com Hinchcliffe cruzando a linha de chegada à frente de Spencer Pigot que ficou em segundo e fechando o pódio Takuma Sato e seu melhor resultado desde que venceu em Indianápolis em 2017. A corrida teve recorde de velocidade média (149,636 mph), 2 bandeiras amarelas e menos voltas com velocidade reduzida (16), foram surpreendentes 955 ultrapassagens graças ao novo kit aerodinâmico usado por todas as equipes este ano, só para comparar, a corrida do ano passado teve 378 ultrapassagens.


O líder do campeonato, Scott Dixon, terminou em 12º e viu seus pontos de vantagem encolherem para 33 sobre Newgarden, Alexander Rossi chegou em nono e está em terceiro na classificação, 41 pontos atrás de Dixon. A próxima etapa será na cidade natal de Hinchcliffe, a Honda Indy Toronto acontece no dia 15 de julho com cobertura do BorrachaTV On-Line.

Resultado oficial do Iowa Corn 300

Classificação do Campeonato
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.