Novo longa de terror produzido por James Wan tem previsĂ£o de estreia para 6 de setembro

Texto e fotos: Warner Bros. Pictures

A Warner Bros. Pictures divulga nova arte de A Freira, o mais recente filme da franquia “InvocaĂ§Ă£o do Mal”. A imagem mostra a IrmĂ£ Irene (Taissa Farmiga) sobreposta pela imagem da Freira. Produzido por James Wan e dirigido por Corin Hardy, o longa revela a origem da freira que aterrorizou uma famĂ­lia e o casal Warren em “InvocaĂ§Ă£o do Mal 2”.


O cineasta James Wan, diretor dos bem-sucedidos filmes de horror “InvocaĂ§Ă£o do Mal” e “InvocaĂ§Ă£o do Mal 2”, explora outro lado sombrio desse universo com A Freira. Dirigido por Corin Hardy (“A MaldiĂ§Ă£o da Floresta”), o novo filme Ă© produzido por Wan e Peter Safran, que produziu todos os filmes da franquia “InvocaĂ§Ă£o do Mal”.
Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na RomĂªnia comete suicĂ­dio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais sĂ£o enviados ao Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando nĂ£o sĂ³ suas vidas, mas tambĂ©m sua fĂ© e suas almas, eles confrontam a força malĂ©vola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o pĂºblico em “InvocaĂ§Ă£o do Mal 2”, Ă  medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.
A Freira Ă© estrelado pelo indicado ao Oscar Demian Bichir (“Uma Vida Melhor”) no papel do padre Burke, Taissa Farmiga (da sĂ©rie de TV “American Horror Story”) como a IrmĂ£ Irene e Jonas Bloquet (“Elle”) como o habitante local Frenchie.
O elenco tambĂ©m inclui Charlotte Hope (da sĂ©rie de TV “Game of Thrones”) como a IrmĂ£ Victoria, que vive no convento; Ingrid Bisu (“Toni Erdmann”) como a irmĂ£ Oana; e Bonnie Aarons, reprisando seu papel em “InvocaĂ§Ă£o do Mal 2” no papel-tĂ­tulo.
Hardy dirige A Freira a partir de um roteiro escrito por Gary Dauberman (“It – A Coisa”), com histĂ³ria de James Wan & Gary Dauberman. Richard Brener, Walter Hamada, Dave Neustadter, Gary Dauberman, Michael Clear e Todd Williams sĂ£o os produtores executivos.
Juntam-se a Hardy nos bastidores o diretor de fotografia Maxime Alexandre (“As Vozes”, “Annabelle 2: A CriaĂ§Ă£o do Mal”), a designer de produĂ§Ă£o Jennifer Spence (“Annabelle 2: A CriaĂ§Ă£o do Mal”, “Quando as Luzes se Apagam”, filmes “Sobrenatural”), os editores Michel Aller (“Quando as Luzes se Apagam”, “Atividade Paranormal: DimensĂ£o Fantasma”) e Ken Blackwell (“Ouija: A Origem do Mal”, “Sexta-Feira 13”) e a figurinista Sharon Gilham (sĂ©rie de TV “Black Mirror”).
MĂºsica por Abel Korzeniowski (“Animais Noturnos”).
New Line Cinema apresenta uma produĂ§Ă£o da Atomic Monster / Safran Company, A Freira. Com estreia prevista para 6 de setembro de 2018 nos cinemas do Brasil, o filme serĂ¡ distribuĂ­do pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.