O serviço de inteligência artificial da KLM ajudará consumidores a encontrar a melhor passagem para suas viagens, a solução funciona por meio do Google Assistente

Texto e fotos: KLM

A KLM, companhia aérea holandesa, lança solução de reconhecimento de voz que permite aos seus consumidores encontrar as melhores passagens para suas viagens de forma mais prática e rápida. A empresa é uma das primeiras aéreas a oferecer uma plataforma ativada por voz, em mais de um idioma, no mundo. O serviço está disponível em inglês e holandês.


A assistente inteligente da KLM, a Blue Bot, é conhecida como BB e tem sua tecnologia baseada no serviço de inteligência artificial. Ela ajuda os consumidores a encontrarem as melhores passagens da KLM, de acordo com as suas necessidades específicas. Uma vez que o voo desejado é encontrado, a BB envia ao passageiro um link que o direciona ao portal da KLM, onde é possível finalizar a compra.
"O serviço de reconhecimento de voz transformará o mundo rapidamente. Os consumidores usam cada vez mais este tipo de solução, diariamente. A KLM quer estar presente nas plataformas utilizadas por nossos passageiros e é por isso que nos unimos ao Google Assistente. A criação de um novo canal de busca de voos, que utiliza o reconhecimento de voz em diferentes idiomas, é o nosso próximo passo estratégico", afirma Pieter Groeneveld, Vice-Presidente da área de Digital do Grupo Air France-KLM. "Inspirado em nosso instinto inovador, nosso objetivo é sempre adiantar as necessidades dos passageiros da KLM e é por isso que nós pesquisamos, inclusive, novas aplicações deste serviço. Tudo isso tem relação com o nosso pioneirismo no mercado e em nossos esforços para sempre excedermos as expectativas dos consumidores", completa.