Aeronaves desenvolvidas em Québec se juntam à família Airbus

Texto e fotos: Airbus

A Airbus lançou os novos modelos de aeronave A220 numa cerimônia em seu Centro de Entrega Henri Ziegler, nos arredores de Toulouse, na França. No evento, acompanhado por funcionários da Airbus e por membros da imprensa internacional, o modelo A220-300 aterrissou já com a nova pintura com o nome e as cores da Airbus.


A Família A220 é composta por dois modelos, o A220-100 e o A220-300, conhecidos anteriormente como CS100 e CS300, que faziam parte da C Series da Bombardier Inc. As aeronaves estão totalmente otimizadas para os mercados de 100 e 150 assentos e são uma adição perfeita à Família A320neo, campeã de vendas da Airbus.
“Todos na Airbus aguardavam ansiosamente por este momento histórico. Hoje, estamos muito felizes por receber o A220 na família Airbus, e nos sentimos honrados por vê-lo carregando as cores da Airbus pela primeira vez”, afirmou o Presidente de Aeronaves Comerciais da Airbus, Guillaume Faury. “Parabenizo todas as mulheres e homens da Bombardier, bem como sua cadeia de fornecedores, que se empenharam ao longo dos últimos anos para dar ao mundo esta fantástica aeronave. O A220 entra agora numa nova fase de sua carreira, com todos os recursos da Airbus ao seu dispor para promover seu sucesso comercial internacional".
“Estamos empolgados para comercializar o A220, particularmente por conta de sua tecnologia, que dá ao modelo uma vantagem decisiva em um mercado altamente competitivo. Tenho recebido respostas muito positivas de clientes em relação à excepcional experiência proporcionada aos passageiros, bem como ao baixo consumo de combustível, baixo peso e motores mais silenciosos do modelo", acrescentou o Diretor Comercial da Airbus, Eric Schulz. "Por todos esses motivos, estou otimista que a Airbus proporcionará as condições para que o A220 seja um grande sucesso de vendas".