• Lewis Hamilton vence em Paul Ricard com a Mercedes após dois de seus rivais baterem na primeira volta que ocasionou a entrada do Safety Car;
  • Pódio para Kimi Raikkonen da Ferrari enquanto seu companheiro de equipe Vettel terminou no top five depois de grande recuperação;
  • Um troféu especial de "Gorila" desenhado por Richard Orlinski foi entregue para o vencedor do GP Francês que é patrocinado pela Pirelli.

Texto e fotos: Pirelli

Lewis Hamilton venceu a corrida que foi fortemente influenciada na primeira volta quando dois de seus rivais bateram e o Safety Car entrou na pista e ficou por cinco voltas. Vários pilotos aproveitaram e fizeram um Pit Stop durante a entrada para consertar danos nos carros, como foi o caso de Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, eles aproveitaram e trocaram o pneu Soft na segunda volta e depois fizeram uma segunda parada nas voltas finais da corrida. Ambos terminaram na zona de pontuação com essa estratégia improvisada.


A Mercedes e a Red Bull começaram com Supersoft, Hamilton e Max Verstappen iniciaram a corrida com esse composto e depois mudaram para o Soft no final. Kimi Raikkonen adotou uma estratégia alternativa que resultou em um lugar no pódio. Hamilton conquistou o troféu tricolor especial de "Gorila" por sua vitória, a obra foi criada pelo célebre escultor francês Richard Orlinski para celebrar o patrocínio da Pirelli no Grande Prêmio da França.


Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: “A previsão do tempo incerta acrescentou ao jogo estratégico de hoje o risco de chuva, as equipes adiaram as trocas pois queriam evitar serem pegas com o tipo errado de pneu, mas ela não veio. Como esperado, esta foi uma corrida de uma parada para a maioria dos pilotos, houve uma grande variedade de escolhas de compostos incluindo alguns stints muito longos com os pneus macios. Também vimos Sebastian Vettel e Valtteri Bottas completarem a corrida com duas paradas muito diferentes, com a Ferrari e a Mercedes fizeram suas estratégias em seus carros reagindo às circunstâncias da corrida. Isso confirmou nossa expectativa de que todos os três compostos seriam escolhas válidas como parte da estratégia de corrida, proporcionando um forte desempenho ao longo de toda a etapa ”.

Comportamento dos pneus durante a corrida


Stints por piloto


Resultados e Campeonatos