Sucesso do pneu Dunlop EC 300+ em equipar originais de fĂ¡brica continua em 2018

Texto e fotos: Dunlop

Juntas desde 2015 em uma parceria de sucesso, a Dunlop e a Toyota resolveram estreitar ainda mais os laços em 2018. A uniĂ£o entre as empresas se estendeu para o mais recente lançamento da fabricante de automĂ³veis no Brasil: o Yaris.


A contribuiĂ§Ă£o da Dunlop como uma das fornecedoras para o novo modelo da Toyota Ă© o pneu EC300+, na medida 185/60R15 84H para equipar versões hatchback e sedĂ£, com opções de motores 1.3 e 1.5.
O EC300+ conta com tecnologia sustentĂ¡vel, que garante baixo consumo de combustĂ­vel – contribuindo com a conservaĂ§Ă£o do meio ambiente –, alĂ©m de oferecer conforto ao dirigir, maior durabilidade e excelente frenagem em todas as superfĂ­cies. A expectativa da extensĂ£o da parceria Ă© de repetir o sucesso alcançado nos modelos Hilux (cabines simples e dupla) e SW4, que sĂ£o vendidos com os pneus AT20 e AT25, responsĂ¡veis por render Ă  fabricante de pneus prĂªmios de excelĂªncia de qualidade nos anos de 2016 e 2017.
“Este Ă© um acontecimento muito importante e que merece ser celebrado pela Dunlop. O segmento Ă© bastante promissor para a empresa e avançamos em um mercado extremamente competitivo. Com a ampliaĂ§Ă£o dessa importante parceria, nosso planejamento Ă© aumentar nossas vendas para montadoras em quase 10%.”, afirma Leandro Baruta, Gerente SĂªnior de Equipamento Original.