Com nove posições de ajuste, o componente garante ao motorista a possibilidade de alterar em até 400% as condições de dirigibilidade do veículo

Texto e fotos: Monroe

Motoristas de picapes e veículos off-road precisam enfrentar constantemente diversos tipos de vias e terrenos. Para garantir conforto e desempenho é imprescindível que a suspensão se adeque diante de tantas variáveis. Primeiro amortecedor com nove posições de ajuste de carga, o Rancho®, linha da Monroe, é a opção ideal para esses condutores.


A carga regulável do componente permite ao motorista alterar em até 400% o controle do veículo, oferecendo ajustes diferenciados, nas modalidades, on ou off-road, e para o peso da carga. “As posições 1, 2 e 3 dão mais conforto, proporcionando uma suspensão mais macia. Os níveis 7, 8 e 9 garantem o máximo de estabilidade, com regulagens mais rígidas e, mesmo com o veículo pesado, asseguram excepcional controle. Já 4, 5 e 6 são a média”, comenta Juliano Caretta, coordenador de Treinamento Técnico da Monroe.
Mais um diferencial é que o Rancho® conta com tubos maiores, que entregam um desempenho mais consistente, mesmo sob as condições mais exigentes. “O produto possui ainda um guarda-pó mais reforçado, para evitar a entrada de impurezas, principalmente em ambientes com terra”, afirma o especialista. Outras vantagens são a dupla camada de cromo aplicada na haste, para aumentar sua durabilidade e resistência, e duplo cordão de solda, que evita a quebra em caso de choque.
Com aplicações para mais de 40 veículos, entre eles, Troller, Toyota Hilux e Mitsubishi L-200, o Rancho® conta ainda com visual esportivo exclusivo no tom metálico e bucha e guarda-pó em vermelho.