Sakhir, de 6 a 8 de abril de 2018

Texto e fotos: Pirelli

O Circuito Internacional do Bahrein introduz o composto médio de 2018 em um fim de semana de Grande Prêmio, nomeado ao lado do macio e do supermacio. Este pneu médio já é familiar para as equipes, uma vez que que é o mesmo composto macio usado em 2017. O programa de voltas rápidas da Pirelli, no qual pilotos conhecidos da Formula 1 e de outras categorias irão levar para a pista supercarros de uso nas ruas equipados com pneus P Zero, também faz sua estreia no Bahrein

Os três compostos selecionados


O circuito do ponto de vista do pneu
  • O Grande Prêmio começa no fim da tarde e termina à noite, o que significa que a temperatura da pista cai substancialmente durante a prova. Esta característica afeta diretamente o comportamento dos pneus.
  • A tração é um fator importante no Bahrein, então os pilotos precisam gerenciar, particularmente, os pneus traseiros.
  • É a mesma indicação de compostos realizada em 2017, porém, neste ano, todos são um nível mais macio do que os usados no ano passado.
  • A maior parte dos pilotos fez duas paradas nos boxes em 2017, com uma grande variedade de estratégias.
  • Os compostos médio e macio são obrigatórios para a corrida, com as equipes tendo que manter, pelo menos, um jogo de cada disponível para o domingo.
  • A etapa do Bahrein é uma das três corridas noturnas do ano, ao lado de Cingapura e Abu Dhabi.

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: "O Bahrein oferece um desafio muito diferente do da Austrália. Porém, há um ponto em comum. São duas pistas caracterizadas pela preponderância de cargas longitudinais, de freadas e acelerações constantes, ao invés de forças laterais, o que também significa que a traseira dos carros é particularmente limitada. Por causa da superfície abrasiva e da degradação térmica, esperamos mais do que um pit-stop para a maior parte dos pilotos, especialmente pela gama inteira dos pneus ser mais macia. A prova do Bahrein proporcionou uma variedade de estratégias interessantes no passado. A programação da corrida, com faixa de temperaturas que caem consideravelmente durante o entardecer, faz com que as equipes precisem maximizar sua aprendizagem das sessões mais representativas e tirar as conclusões mais eficazes das condições incomuns da pista durante o entardecer."

Detalhes da pista


Pneus selecionados até o momento