• O piloto da Ferrari Kimi Raikkonen foi o mais rápido com os pneus Supersoft no FP2: deve ser o escolhido para classificação e corrida que terão temperaturas mais baixas;
  • A diferença entre o composto Médio e Soft ficaram em torno de 0,7 segundos, com uma diferença de aproximadamente 0,6 segundos do Soft para o Supersoft;
  • Os três compostos devem ser considerados para a estratégia das equipes na corrida, com uma grande variedade de táticas possíveis.

Texto e fotos: Pirelli

O pneu Supersoft foi cerca de 0,6 segundos mais rápido que o Soft no FP2 de hoje com a Ferrari de Kimi Raikkonen, que ficou à frente de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel.


O Soft foi mais rápido no FP1 com Daniel Ricciardo da Red Bull, mas no FP2 não teve jeito, com a temperatura da pista mais baixa por causa da noite, mesmo horário que acontece a classificação e a corrida, o composto mais macio teve um resultado muito superior. Os três compostos tiveram um ótimo desempenho hoje, criando assim várias opções de utilização para se pensar na estratégia de corrida.

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: “Estamos satisfeitos com o desempenho de todos os três compostos até agora, em uma pista que se distingue por ter a superfície mais dura do ano, com uma situação incomum na classificação e na corrida a medida que as temperaturas da pista caem à noite. Isso faz com que o desgaste, a degradação e, consequentemente, a estratégia sejam difíceis de prever, com toda as informações obtidas nos 90 minutos do FP2. Há uma diferença razoável entre os compostos Médios e Soft como esperávamos, mas a diferença entre Supersoft e Soft é ligeiramente maior do que prevíamos inicialmente, então isso pode levar a algumas táticas interessantes durante a classificação amanhã, quando as equipes começarem a pensar na estratégia de corrida. Pelo que podemos ver até agora, há uma série de diferentes possibilidades.”

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