Empresa investe R$ 4 milhões na modernização e consolidação da linha de produção em 220 blindados/mês e triplica a área de pós-vendas

Texto e fotos: Textofinal Comunicação

A BSS Blindagens – empresa líder do setor, com cerca de 11% de marketshare dos veículos de passeio e comerciais leves no Brasil e 30% entre os automóveis Premium (acima de R$ 200mil) – fechou o ano de 2017 com 1.350 veículos blindados ante as 1.302 unidades em 2016, aumento de 2,8%, mas com forte tendência de alta a partir de setembro passado.


A tendência de alta permaneceu no primeiro trimestre de 2018, quando a BSS obteve crescimento de 38%. Foram blindados 383 veículos este ano contra 278 em igual período do ano passado. Por conta desse cenário favorável, a empresa decidiu ampliar a linha de produção em área adicional de 1.200 metros quadrados e, com isso, consolidar sua capacidade produtiva em 220 carros por mês. A empresa decidiu também alocar um novo galpão, de 2.100 metros quadrados, área a ser destinada somente para os serviços de pós-vendas de blindados, da própria fabricação como de terceiros, ampliando – assim – a capacidade de atendimento de 200 carros/mês para 600 carros/mês.
Em 11 anos de história, a BSS Blindagens sempre obteve desempenho positivo de vendas. Mas, nos últimos seis meses, de outubro de 2017 a março de 2018, obteve o melhor trimestre (com 383 unidades), o melhor quadrimestre (495), os melhores cinco meses (620) e o melhor semestre (763), números que certamente poderão proporcionar à empresa o recorde comercial este ano.
Segundo Mário Brandizzi Neto, CEO e sócio da BSS Blindagens, “nossa meta de vendas para 2018 é blindar 1.500 unidades, com possibilidades reais de ultrapassar o nosso recorde de 1.583 veículos blindados em 2014. Mas, para isso, precisamos nos preparar tanto a fábrica como a área de atendimento de pós-vendas. No máximo em maio próximo, as novas áreas estarão em pleno funcionamento. Assim, teremos oito meses pela frente para atender melhor à demanda por veículos com proteção balística”.
Embora a indústria automobilística aposte em crescimento de dois dígitos em 2018, o segmento Premium – na avaliação de Brandizzi – deve cair. “Ainda é muito cedo, mas se anualizarmos as vendas de janeiro a março, do segmento Premium, a projeção do ano é de queda de 8%. Diante disso, como vem ocorrendo nos últimos anos, em especial a partir de 2013, a BSS vai assegurar sua participação de liderança no aumento de marketshare”, enfatiza Brandizzi.