Proporcionar uma nova experiĂªncia em lojas baterias Ă© a aposta da marca

Texto e fotos: Heliar

Atuando no Brasil desde 2012 com o modelo de franquias para o atacado por meio de Master Franqueados, a Johnson Controls, fabricante das Baterias Heliar, inaugurou em janeiro de 2018 sua operaĂ§Ă£o de franquia no varejo com lançamento da primeira loja em Sorocaba, no interior paulista.
“Decidimos expandir o modelo para o varejo, por identificarmos uma oportunidade de oferecer ao cliente um serviço diferenciado, em um local agradĂ¡vel que foge do convencional de uma loja de baterias”, diz Alex Pacheco, Vice-presidente e General Manager para o Cone Sul da Johnson Controls. “AlĂ©m disso, nossa loja foi pensada para ser um ponto de contato direto da Heliar com o consumidor final e para que ele tenha uma experiĂªncia otimizada, imbuĂ­da do DNA da nossa marca nos produtos e serviços oferecidos”, completa.


Para atuar no modelo de franquias de varejo com excelĂªncia, a empresa lĂ­der mundial da produĂ§Ă£o de baterias, conta com a padronizaĂ§Ă£o de serviços e na referĂªncia em qualidade nĂ£o sĂ³ no mercado de reposiĂ§Ă£o, mas tambĂ©m entre as montadoras. A meta inicial Ă© termos cobertura nacional com a Heliar Service nos prĂ³ximos cinco anos.


Para reestruturar o modelo das franquias, a Johnson Controls contou com a assessoria da Bittencourt, empresa de consultoria especializada na construĂ§Ă£o de redes de franquias e do escritĂ³rio Kawahara & Takano, especializado em varejo, para a concepĂ§Ă£o do projeto das lojas.
A Heliar Service estĂ¡ aberta para empreendedores que desejam investir em uma franquia de varejo de baterias. Para mais informações acesse o site www.heliar.com.br ou ligue 0800 16 16 44.