Rodada 20 de 20 - Yas Marina, de 24 a 26 de novembro de 2017
Texto e fotos: Pirelli
A última etapa desta memorável temporada de Fórmula 1 terá os três pneus mais macios da gama 2017 da Pirelli, o macio, o ultramacio e o ultramacio. Após a corrida, haverá uma sessão de testes de dois dias, na terça-feira e na quarta-feira, na qual todas as equipes poderão ter suas primeiras impressões dos pneus para 2018.
Os três compostos selecionados
O circuito do ponto de vista do pneu
- Abu Dhabi é uma pista bem variável em termos de velocidade e curvas. Assim, as equipes tendem a fazer um acerto com um nível médio de pressão aerodinâmica.
- Como este Grande Prêmio começa no fim da tarde e termina durante a noite, a temperatura da pista cai sensivelmente durante a corrida.
- Assim como no Brasil, a corrida é no sentido anti-horário.
- O uso e degradação são bem restritos, devido a superfície lisa.
- Com muita aceleração e frenagens ao longo da volta, a tração é o principal fator a ser levado em conta.
- É difícil ultrapassar em Yas Marina, fazendo com que a estratégia e o treino classificatório sejam decisivos.
- No ano passado, a estratégia mais popular foi de duas paradas.
Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: “O Grande Prêmio de Abu Dhabi tende a ser uma corrida franca, disputada em condições consistentes, apesar de seu formato incomum, com a largada no fim da tarde e encerramento já durante a noite. Essa corrida também é importante para o próximo ano. Na quinta-feira, apresentaremos no paddock a gama completa de pneus da Fórmula 1 para 2018. As equipes terão a oportunidade de testá-los pela primeira vez na terça-feira e na quarta-feira, após a corrida. As exceções serão os intermediários e os de chuva. Nunca tivemos uma corrida com tempo úmido em Abu Dhabi, então teremos que esperar até o ano que vem para vê-los em ação.”
Pneus selecionados até o momento




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