Cidades próximas a capital holandesa oferecem aos pequenos viajantes atrações educativas e inesquecíveis

Texto e fotos: Holland Alliance

A Holanda tem inúmeras atrações para tornar viagens com as crianças divertidas e inesquecíveis. De aquários a parques de diversões mundialmente famosos, a variedade de opções é grande e inclui também atividades educativas e interativas, ótimas para um (ou mais) animado dia em família. Confira as principais atrações:


Madurodam
Localizado em Haia, Madurodam é o parque de miniaturas de cidades e ícones holandeses como moinhos, campos de tulipas e mercado de queijos. Além disso, o parque oferece atividades multimídias que as crianças adoram. Os pequenos visitantes podem operar a barreira contra tempestades Oosterscheldekering, carregar contêineres em um navio cargueiro no Porto de Rotterdam, fazer um avião da KLM decolar no Aeroporto de Schiphol, dar um lance em uma casa de leilão de flores e até operar uma máquina de energia eólica.

SEA Life
Com mais de 150 diferentes tipos de peixe em 45 aquários, o SEA Life de Scheveningen, localizado na praia mais famosa da Holanda, apresenta todos os fatos interessantes sobre o mundo marinho. É uma jornada fascinante ao longo de aquários com cavalos-marinhos, piranhas, arraias e tubarões. Ao contrário de outros aquários, o SEA LIFE Scheveningen oferece muitas atividades que fazem o mundo marinho ganhar ainda mais vida e tornam a experiência mais interativa. As crianças podem tocar uma estrela do mar e caranguejos na piscina de pedras, conhecer as grandes tartarugas marinhas Bert e Ernie e assistir divertidas demonstrações de alimentação de animais.


Museon
Também em Haia, O Museon é um museu de ciência que acredita que o jeito mais rápido de aprender é na prática, ideal para crianças em idade escolar. A exposição principal nos leva a uma viagem de descoberta que revela relações inesperadas entre o homem e sua natureza. O maior atrativo do museu é que ele traduz temas atuais da ciência na sociedade em informações facilmente acessíveis para uma ampla audiência.


Museu Miffy
Voltado principalmente para crianças pequenas, o Miffy Museum é um museu em Utrecht dedicado exclusivamente a adorável coelhinha Miffy, principal criação do ilustrador Dick Bruna, um dos nativos mais famosos da cidade. Suas histórias foram traduzidas para 40 idiomas e venderam mais de 85 milhões de livros no mundo inteiro. A visita ao Museu Miffy é uma jornada de descoberta que as crianças nunca esquecerão. As crianças têm a liberdade de engatinhar, explorar, cheirar, dançar e, assim, aprender enquanto estão brincando. Um verdadeiro patrimônio da cidade, a coelhinha ainda tem estátua em sua homenagem, uma praça em seu nome e até semáforos com luzes em forma de coelho na rua Lange Vliestraat.


Efteling
A apenas uma hora de Amsterdã, Efteling é o parque de diversões mais conhecido da Holanda, que recebe as pessoas em seu “Mundo de Maravilhas” desde 1952. O parque começou com a Fairytale Forest, que trouxe famosos contos de fadas e sagas infantis à vida. Ao longo dos anos, o Efteling evoluiu para um parque temático moderno com novas atrações, um hotel, teatro e até um campo de golfe. Aberto todos os dias, é um dos melhores parques da Europa e atrai milhões de visitantes da Holanda e do exterior a cada ano.

Museu Marítimo de Roterdã
Uma cidade com um dos maiores portos do mundo não pode ter um pequeno museu marítimo. É por isso que o Museu Marítimo de Roterdã tem mais de 1 milhão de objetos marítimos e todo tipo de experiências interativas a serem exploradas. O museu ainda apresenta um filme sobre a história do porto da cidade, mas o principal atrativo é uma visita a um navio de 1868. Crianças ainda desfrutam de um programa educacional com o querido Professor Splash.

Kids Marina
Ser capitão de um navio por um dia é o sonho de muitas crianças e pode se tornar realidade no Kids Marina, em Roterdã, onde os pequenos podem navegar como capitão de um barco da polícia, reboque ou barco de turismo pelo porto em miniatura, localizado em um antigo canal da cidade. Também é possível participar de uma animada caça ao tesouro na água e descobrir tudo sobre o Porto de Roterdã. A viagem de barco dura 20 minutos, incluindo embarque e desembarque. Kids Marina tem cinco tipos de barcos para escolher, todos baseados em exemplos de navios que navegam no porto.