• Lewis Hamilton da Mercedes conquista a pole em Sepang e melhora o recorde do circuito;
  • Kimi raikkonen e max verstappen foram os únicos a usarem os três conjuntos de Supermacio na classificação;
  • Apenas um pit stop é esperado na corrida, dois só no caso de temperaturas mais altas.

Texto e fotos: Pirelli

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, conquistou a pole para o Grande Prêmio da Malásia, uma qualificação dramática realizada em condições quentes com pouco mais de 40 graus de temperatura da pista.


Os pilotos da Mercedes, a Ferrari de Kimi Raikkonen e a Red Bull de Max Verstappen, foram os únicos a passar pelo Q1 usando os pneus SOFT, cerca de 8 décimos mais lentos por volta do que o SUPERSOFT. A partir daí, só o pneu SUPERSOFT foi utilizado no restante da classificação por todos os pilotos, e ela ocorreu em um horário excepcional: as 5 da tarde hora local, 2 horas depois da programada para o início da corrida amanhã.

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: "Na qualificação, foram usados ​​quase exclusivamente pneus supersoft, com exceção dos primeiros quatro pilotos que optaram no Q1 pelos soft. Mais uma vez, a tendência geral de ver tempos mais rápidos neste ano, trouxemos os compostos mais suaves que do ano passado, a pole deste ano é quase três segundos mais rápida que a de 2016. A estratégia mais provável é de uma parada, trocando os supersoft pelo soft, apesar de ser um circuito de alta velocidade. Uma estratégia alternativa pode ser a de duas paradas, em caso de temperaturas mais elevadas do que tivemos na classificação, no entanto, o clima variável aqui significa que em Sepang é sempre uma das corridas mais difíceis de se prever ".

Os 10 melhores no grid de amanhã