Atendendo a uma convocação do vereador Mario Covas Neto, os principais promotores de Motorsports do Brasil se reuniram hoje, 13 de setembro, para decidirem o futuro do principal autódromo do país

Texto e fotos: Eduardo Abbas

Não é de hoje que as coisas sempre são complicadas quando se fala em utilizar o Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, para a realização de eventos envolvendo as categorias brasileiras de Motorsports. As constantes reformas e a agenda sempre lotada inviabilizavam a prática do esporte que, durante muitos anos, foi referência no cenário mundial pela capacidade dos pilotos aqui nascidos.


Faltava uma atitude mais presente daqueles que vivem e fazem com esse esporte ainda sobreviva em um país que não tem por hábito preservar seus ídolos nem suas arenas esportivas, a coisa é meio na "raça" até porque mexer neste vespeiro é uma vontade que poucos tinham. Mas o mundo está mudando, as empresas, os políticos e os países agora pensam e agem de uma forma mais ordenada e foi justamente isso, ordem na casa que se fez na manhã desta quarta-feira, um dia histórico para o esporte.


A iniciativa de se criar uma agenda de utilização do espaço do autódromo em conjunto com as reformas que devem ter começo, meio e fim foi do Vereador Mario Covas Neto, ex-piloto e grande incentivador da prática na cidade de São Paulo e no Brasil. Estiveram presentes no encontro “histórico”, além de Zuzinha (apelido de Mario Covas), os vereadores Ricardo Nunes e Rodrigo Goulart, o Presidente da SPObras, Engº. Vitor Aly, o Presidente da SPTuris, David BArione Neto, além dos mais importantes representantes das categorias brasileiras e até da Fórmula 1, com o organizador do GP Brasil Thamas Rohony, sentando-se à mesa, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, com os demais promotores.


Foram apresentadas as fotos da reforma final nos boxes e receptivos, e o BORRACHATV ON-LINE teve acesso exclusivo a reunião que marca o início da nova era. As reformas estão previstas para terminar em 10/10/2017, a nova agenda de eventos vai garantir para todas as categorias a utilização da estrutura do autódromo para seus eventos e, finalmente será dado um basta nas conversas atravessadas que eram frequentes entre aqueles que apenas praticavam o achismo, agora é pra valer!
Do encontro sairá um caderno de encargos, redigido por todas as categorias que se utilizam do autódromo (inédito também) e que será entregue a SPObras para efeito de futuras reformas. Ficou acertado também que as principais categorias estabelecerão, à partir de agora, não mais pedidos anuais de utilização, mas calendários de 5 anos para informar ao autódromo que então reajustará suas necessidades.


A nova era já começou! Que os novos talentos que sempre estiveram escondidos comecem a brotar, que a semente plantada hoje garanta um futuro para o esporte e a cidade e que o sonho de sermos novamente os melhores do mundo não fique apenas na vontade.
Viva Interlagos!