A rede varejista de serviços automotivos estĂ¡ atrĂ¡s de quatro boas ideias para reinventar lojas em S. Paulo, Guarulhos e Campinas, alĂ©m de promover a Arte Urbana
Texto e fotos: DPaschoal
A DPaschoal, maior rede varejista de serviços automotivos do paĂs, quer levar mais arte urbana Ă s suas lojas. Para tanto, organizou o Concurso Arte na Porta, aberto a artistas de todo paĂs que tenham ideias criativas e talento para executar.
Quatro lojas da Linha Leve – duas em SĂ£o Paulo, uma em Guarulhos e uma Campinas – foram escolhidas para ganhar mais cor e receber desenho e pintura em suas fachadas. A competiĂ§Ă£o foi organizada em parceria com a Sherwin-Williams Brasil, que irĂ¡ ceder tintas de alta qualidade e durabilidade para a execuĂ§Ă£o dos projetos artĂsticos.
Os grafiteiros interessados puderam se inscrever no concurso cultural por meio do site e redes sociais da DPaschoal. As propostas de arte e grafite deverĂ£o ser enviadas via e-mail e outras formas digitais. No o dia 04 de outubro, a DPaschoal irĂ¡ relevar quem sĂ£o os trĂªs finalistas de cada loja e, na sequĂªncia, os moradores de Guarulhos, SĂ£o Paulo e Campinas irĂ£o votar e escolher os grandes vencedores.
As lojas participantes estĂ£o localizadas, em SĂ£o Paulo, naAv. Washington LuĂs, 4670 e Av. PompĂ©ia, 398. Em Guarulhos, na Av. Monteiro Lobato, 1291. E em Campinas, na Av. Dr. Campos Sales, 254.
Loja Conceito – As quatro lojas do concurso nĂ£o serĂ£o as primeiras da DPaschoal a receber arte na fachada. Mais cedo este ano, no feriadĂ£o de Corpus Christi (15 a 18 de junho), a fachada da Loja Moema ganhou uma nova cara, graças ao artista grafiteiro Eduardo “Xyrox” Barreto. Ele criou e executou uma paisagem que tem tudo a ver com o negĂ³cio e, ao mesmo tempo, com os paulistanos. A cena, registrada nas sete portas do estabelecimento, reĂºne um automĂ³vel e uma famĂlia na praia, ambiente identificado em pesquisa da loja como a melhor opĂ§Ă£o de lazer pelos moradores da metrĂ³pole.
“Sendo essa a unidade mais moderna e conceitual da rede, com opções tecnolĂ³gicas e que foram pensadas para facilitar a vida dos clientes, a fachada nĂ£o podia ser diferente”, explicou William Bossolani, gerente de marketing da marca. A DPaschoal Moema foi reinaugurada em março deste ano e Ă© considerada a Loja Conceito do grupo. A pintura escolhida, alĂ©m de reforçar o compromisso da rede com a segurança e bem-estar dos clientes, teve como objetivo transformar o ambiente em um espaço no qual todos se sentissem mais prĂ³ximos da tranquilidade do litoral.
A DPaschoal tem mais de 160, espalhadas pelas regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil. “Entendemos que respeitar e apoiar a arte urbana, cada vez mais debatida e muitas vezes ignorada, Ă© tambĂ©m uma forma de se aproximar dos clientes e localidades onde atuamos”, explica William.
0 ComentĂ¡rios