Montadora chinesa anuncia a apresentação de SUV conceito, o primeiro da matriz de produtos 3.0 da marca, marcada pelo padrão global de desenvolvimento focado em tecnologia, estilo e design

Texto e fotos: SD&Press Consultoria

A Chery dá um importante passo em sua estratégia para se tornar uma marca global, anunciando sua participação inédita no Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece de 14 a 24 de setembro, na Alemanha. A fabricante marca presença na mostra com a apresentação de um SUV conceito, o M31T, que é o primeiro modelo de sua nova matriz de produtos 3.0.


O Salão de Frankfurt é um dos eventos automotivos mundiais de maior representatividade do setor e, justamente por isso, foi escolhido pela Chery para a apresentação de sua nova estratégia, marcando o primeiro passo da gigante chinesa para entrar no mercado europeu, ao mesmo tempo que reforça que sua estratégia global atingiu um novo nível.
O M31T é equipado com um sistema de energia de geração 3.0 de 1.6TGDI e 1.5TCI híbrido, atendendo aos padrões de emissão do Euro 6. Além disso, estão nos planos da Chery para a Europa o investimento em carros com propulsão elétrica, híbridos e veículos plug-in, bem como a instalação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento focado na região.
Para Ray Bierzynski, vice-presidente executivo do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da Chery em Shanghai, “a estreia mundial do nosso novo SUV marca o início de nossa política agressiva para entrar no mercado europeu. Com lançamento previsto para os próximos anos, não só o M31T, como todos os futuros modelos da linha Chery serão marcados por um nível de qualidade, segurança, design e tecnologia nunca vistos, sem dúvida uma nova fase da Chery Automobile”.


Uma das principais novidades do modelo é o seu design, que reflete a nova filosofia da Chery em termos de desenho geral, "Life in Motion", assinada por James Hope, designer chefe da marca, que acumula experiências em GM e Ford. As linhas de design são inspiradas na natureza e incorporam características de "revestimento hidrodinâmico", ao mesmo tempo que se mesclam com linhas musculosas que podem ser percebidas nas caixas de roda, dando ao modelo uma aparência robusta, que transmite sensação de estabilidade e confiança.
O SUV conceito também é marcado por uma barra horizontal cromada afiada, que é complementada por mais acabamentos em cromo que adornam o para-choque dianteiro, saias laterais e janelas, bem como os faróis de LED e um design de cluster de luz traseira que completam a estética dinâmica do carro.


Expansão global
A Chery planeja iniciar as vendas de automóveis na Europa nos próximos anos, seguindo a linha do que será apresentado ao público em seu estande do Salão de Frankfurt, que será marcada por SUVs e crossovers.
Também está nos planos da marca a instalação de um Centro de Design e Pesquisa & Desenvolvimento no continente europeu, liderado por James Hope.
Atualmente a Chery está presente em mais de 80 países e regiões do mundo, com 1,2 milhão de clientes no Leste Europeu, na Ásia Pacífico, África do Norte, Oriente Médio e América Latina, tendo acumulado, por 14 anos consecutivos, o título de maior exportadora de veículos da China.