Total Lubrificantes lança óleo sintético adaptado aos recentes motores leves e modernos 'downsizing'

QUARTZ 9000 Future FGC OW-20 com tecnologia Fuel Economy atende às normas API SN e ILSAC GF-5 e já está disponível em todo o mercado nacional

Texto e fotos: Total Lubrificantes

A Total Lubrificantes do Brasil – quarta maior companhia privada de energia e gás do mundo – acaba de ampliar a sua tradicional linha de produtos QUARTZ, voltada para veículos leves. Desenvolvido para motores a gasolina, etanol e flex, o novo óleo sintético Total QUARTZ 9000 Future FGC 0W-20 apresenta baixa viscosidade e oferece maior proteção contra o desgaste dos motores modernos e equipados com a tecnologia Stop & Start.


De acordo com a gerente de Marketing e Produto, Adriana Bracale,trata-se de mais um importante lançamento para a companhia. “Essa gama é muito querida entre os nossos consumidores. Por isso, nada melhor do que desenvolvermos soluções cada vez mais avançadas e indispensáveis a esse exigente público. O novo integrante da família Total QUARTZ entrega a modernidade, a qualidade e o alto desempenho que a nossa marca proporciona”, garante.
O Total QUARTZ 9000 FGC OW-20 foi submetido a uma série de testes para atender as mais rígidas especificações técnicas e de elevada performance. Entre elas, às normas API SN e ILSAC GF-5, já que conta com aditivação especial para proporcionar maiores níveis de desempenho. Além disso, tem lubrificação comprovada por meio das propriedades antidesgastes e de detergência, bem como características antioxidantes e anticorrosiva, o que permite longos intervalos de troca e economia de combustível de até 4%, comparado aos lubrificantes convencionais do mercado.
“Essa grande novidade da Total Lubrificantes é particularmente bem adaptada para o uso nos mais recentes e modernos motores leves ’downsizing’ e híbridos. Isso porque permite uma redução na emissão de poluentes pela queima do combustível, que exigem produtos com tecnologia sintética e de máxima estabilidade térmica. A baixa viscosidade desse novo óleo melhora não somente a partida a frio, mesmo em baixas temperaturas, como mantém a proteção contra o desgaste do motor, mesmo em condições de temperaturas e pressões elevadas”, complementa o coordenador Técnico da companhia, Fábio Silva.
O novo lubrificante Total QUARTZ 9000 Future FGC OW-20 tem as homologações GM DEXOS 1 e FORD WSS M2C 947ª e atende aos requerimentos da Honda. O produto já está disponível no mercado brasileiro e pode ser encontrado em embalagens frasco de 1 litro ou em tambor de 200 litros, nos pontos de venda autorizados da Total Lubrificantes, distribuídos em todo o País. E, ainda, em um dos 39 Postos de Troca de Óleo Rápida da rede ROC (Rapid Oil Change) da companhia, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.