Números registrados no primeiro semestre superam os de 2016

Texto e fotos: Fenauto

A Fenauto - Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores divulgou o seu relatório sobre o desempenho do mercado de veículos seminovos e usados, contemplando os resultados do primeiro semestre de 2017.


O estudo mostra que, no mês de junho de 2017, houve uma evolução positiva  de 9,7% comparativamente ao mesmo mês de 2016. A entidade ressalta, porém, que o dado mais importante é a análise da evolução dos números registrados em 2016. O valor acumulado neste ano mostra um resultado 8,6% acima do verificado no ano passado, mantendo estável e acima do de 2016.
A comercialização de veículos seminovos e usados no mês de junho, em relação a maio, foi negativa em 5%. Nesse período foram comercializadas 1.211.564 unidades (junho), contra 1.274.938 (maio).
Novamente os seminovos com até 3 anos de uso foram o destaque, sendo os mais procurados entre todas as faixas de idade. O índice de vendas acumuladas neste primeiro semestre de 2017, para essa categoria, chegou a 23,7%.
Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto se mostra confiante na recuperação do setor apesar das incertezas apresentadas pela economia. Para ele, “os números mostram um evolução satisfatória, variando um pouco mês a mês, mas prosseguindo em um processo gradual positivo. Esperamos que essa evolução prossiga dessa forma.”