Estudo da J.D. Power aponta Kia como a nº 1 nos Estados Unidos


  • Cinco veículos da Kia ganham prêmios do IQS - Initial Quality Study da J.D. Power;
  • No estudo mostra que a Kia é a montadora com menor número de problemas nos últimos 20 anos;
  • Ao alcançar o posto mais alto do ranking em 2016, a Kia subiu 11 pontos no estudo da consultoria, com base nos relatos de proprietários com menor índice de problemas nos primeiros noventa dias de uso dos veículos, nos Estados Unidos;
  • Os modelos Soul, Cerato, Cadenza, Niro e Sorento vencem em suas respectivas categorias. Cadenza atinge o topo do índice de satisfação, entre todos os modelos considerados no estudo. O Sportage fica em segundo na categoria SUV Pequeno, mas atrás somente do Niro.

Texto e fotos: Textofinal Comunicação

A série de prêmios e elogios de qualidade e confiabilidade de vários anos, a Kia passa a colecionar mais um importante reconhecimento internacional. O estudo de IQS – Initial Quality Study, da J.D. Power, reconheceu semana passada a Kia Motors com a distinção mais alta nos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo. A melhoria da Kia para 72 problemas por 100 veículos marca o seu melhor nos últimos 20 anos do estudo, impulsionado por cinco prêmios de segmento, para o Soul (MPV Compacto), Cerato (Sedã Pequeno) , Cadenza (Sedã Grande), Niro (SUV Pequeno) e Sorento (SUV Médio).


O Kia Soul levou para casa o IQS de sua categoria pelo 3º ano consecutivo, enquanto os dois mais novos modelos da Kia, Cadenza e Niro, foram reconhecidos pelo estudo em seu primeiro ano, com especial destaque ao Cadenza que obteve a melhor nota entre todos os modelos analisados.


O relatório anual da J.D Power analisou respostas de 77.415 entrevistados em relação a 243 modelos de veículos em 26 segmentos. Os veículos foram avaliados com base na experiência de condução, motor, desempenho de transmissão e uma ampla gama de possibilidades de problemas de qualidade relatados pelos proprietários de veículos.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.