Bridgestone faz investimento estratégico em tecnologia proativa de direção

A colaboração com a ClearMotion reforça o compromisso da Bridgestone de impulsionar o futuro da mobilidade por meio de tecnologias líderes no setor

Texto e fotos: Bridgestone

A Bridgestone Americas, Inc. (Bridgestone) fez um investimento estratégico na ClearMotion, Inc. (ClearMotion), uma empresa de tecnologia financiada por capital de risco que se dedica ao desenvolvimento de software e hardware de sensoriamento das condições da pista para melhorar drasticamente o desempenho ao volante. Como parte do investimento, a Bridgestone poderá fazer uso da tecnologia da ClearMotion no desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria automotiva. O capital investido não será revelado.
“A Bridgestone tem um longo histórico de desenvolvimento das melhores soluções de pneus e mobilidade do mercado, e o investimento na ClearMotion é uma oportunidade de expandir uma área de tecnologia alinhada com nossas ideias de soluções e nossos planos de crescimento estratégicos”, comenta Bill Thompson, Chief Operating Officer (COO) da Bridgestone Americas. “Vamos trabalhar com a ClearMotion para impulsionar o desenvolvimento de carros digitais, conectados e autônomos, e vamos nos valer da nossa liderança em tecnologias antivibração, de suspensão pneumática e de pneus para oferecer conforto na direção inigualável, maior segurança e soluções de mobilidade mais avançadas”.


A ClearMotion, que desenvolve e produz sistemas digitais de controle de movimento, criou uma tecnologia inovadora chamada “direção proativa”. O sistema, com algoritmos de software criados pela ClearMotion, transforma amortecedores tradicionais em instrumentos inteligentes e sensíveis, proporcionando melhorias drásticas no conforto, desempenho e segurança.
“Nosso objetivo é melhorar a qualidade do tempo que as pessoas passam no carro”, explica Shakeel Avadhany, CEO e cofundador da ClearMotion. “Com essas inovações, poderemos transformar a nossa experiência na estrada. A ClearMotion oferece níveis de conforto e segurança jamais alcançados e capacidades de manuseio muito além das disponíveis atualmente em veículos esportivos. O objetivo da autonomia é permitir a produtividade na estrada, mas isso só é possível com uma direção estável e confortável”.
A Bridgestone, a maior empresa do mundo no segmento de pneus e borracha, oferece uma gama completa de tecnologias antivibração por meio da linha de negócios Firestone Industrial Products. Uma empresa global de engenharia e tecnologia que produz suspensões pneumáticas e produtos relacionados para uma vasta gama de aplicações comerciais, pessoais e industriais, a Firestone Industrial Products é líder no desenvolvimento de soluções pensadas para eliminar vibrações no transporte automotivo comercial e global. A Bridgestone é a única fabricante de pneus e borracha a investir na ClearMotion no momento.

Para mais informações sobre o compromisso da Bridgestone com a inovação, acesse bridgestoneamericas.com.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.