Marca aproveitou o evento para expor dois de seus principais produtos: o hĂ­brido Prius e o sedĂ£ mĂ©dio Corolla

Texto e fotos: Toyota

O vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, Miguel Fonseca, reforçou a posiĂ§Ă£o da marca na manutenĂ§Ă£o de programas e pesquisas para promover tecnologias em prol da sustentabilidade da indĂºstria no painel “Os biocombustĂ­veis e o futuro da mobilidade”, que ocorreu na manhĂ£ desta terça-feira, 27 de junho, durante o Ethanol Summit 2017. O evento Ă© organizado pela UniĂ£o da IndĂºstria de Cana-de-AĂ§Ăºcar (UNICA), um dos principais do mundo voltados para energias renovĂ¡veis, com foco no etanol e os produtos derivados de cana-de-aĂ§Ăºcar. O encontro ocorre no WTC Events Center, em SĂ£o Paulo (SP).


Fonseca destacou, ainda, o fundamental papel da companhia em direcionar investimentos a fim de produzir carros cada vez melhores e, assim, suportar o crescimento sustentĂ¡vel de toda a cadeia ao redor do mundo. TambĂ©m participaram do debate Ricardo Bacellar, lĂ­der do setor automotivo da KPMG Brasil e Henry Joseph, vice-presidente da Anfavea.


O Ethanol Summit 2017 reĂºne empresĂ¡rios, autoridades de diversos nĂ­veis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadĂªmicos do Brasil e do exterior para dois dias de palestras, apresentações, discussões e debates que acontecem em plenĂ¡rias, painĂ©is temĂ¡ticos de abertura e encerramento, alĂ©m de eventos paralelos.


LĂ­der mundial na produĂ§Ă£o de carros ambientalmente amigĂ¡veis, a Toyota destacou, tambĂ©m, paralelo Ă  programaĂ§Ă£o do simpĂ³sio, dois produtos de sua gama: o Prius, veĂ­culo hĂ­brido mais vendido no mundo, com mais de seis milhões de unidades comercializadas desde 1997, quando chegou ao mercado global, e o Corolla 2018, modelo lĂ­der de vendas entre os sedĂ£s mĂ©dios do PaĂ­s.