• Serviço inovador oferece soluções em torno do pneu para otimizar a gestĂ£o da frota do transportador;
  • Economia para o negĂ³cio: reduĂ§Ă£o de custo com pneu e combustĂ­vel;
  • Produtividade: maior disponibilidade do veĂ­culo e menor nĂºmero de paradas para manutenĂ§Ă£o;
  • Segurança: reduĂ§Ă£o do risco de acidentes.

Texto e fotos: Michelin

A oferta Frota Certa oferece uma soluĂ§Ă£o para a gestĂ£o do parque de pneus do transportador. O serviço Ă© realizado pela rede de distribuiĂ§Ă£o Michelin, que conta com profissionais capacitados e alta tecnologia para realizar as inspeções regulares no cliente.


O serviço Ă© feito diretamente no usuĂ¡rio atravĂ©s da visita do responsĂ¡vel tĂ©cnico, que verifica a pressĂ£o e a profundidade da escultura, alĂ©m de identificar eventuais anomalias. Os dados apurados sĂ£o processados, armazenados e automaticamente transformados em relatĂ³rios, que poderĂ£o ser acessados pelos usuĂ¡rios no portal da oferta Frota Certa, a qualquer momento, em qualquer aparelho com internet.
“Estamos investindo em tecnologia para reduzir custos no transporte e facilitar a operaĂ§Ă£o das empresas”, explica Antonio Crespo, diretor de Marketing e Vendas da Michelin AmĂ©rica do Sul. Segundo o executivo, “a revoluĂ§Ă£o digital tem nos permitido ir ainda mais longe nos serviços em torno do pneu, devido a suas novas ferramentas, que possibilitam aumentar a velocidade do trabalho e a qualidade das inspeções e dos diagnĂ³sticos”.
AlĂ©m desse diagnĂ³stico, regularmente, a Michelin presta uma consultoria, ajudando os frotistas a transformarem todas essas informações em ações concretas para melhoria da gestĂ£o do seu negĂ³cio.
A oferta contribuirĂ¡ para proporcionar mais segurança, produtividade e reduĂ§Ă£o do custo operacional para as empresas. Ao informar, de forma rĂ¡pida e simples, a situaĂ§Ă£o em que se encontram os pneus, alertando sobre a necessidade de calibragem, rodizio e/ou alinhamento, a soluĂ§Ă£o proporciona o aumento da performance de pneu.
AlĂ©m disto, ao manter os pneus sempre com a pressĂ£o correta, o cliente reduz o consumo de combustĂ­vel, seu principal custo operacional. Adicionalmente, ao cuidar bem dos pneus, a empresa diminui o risco de paradas, ou mesmo acidentes, causados por pneus mal calibrados, desalinhados ou, atĂ© mesmo, carecas.
Hoje, jĂ¡ temos mais de 13.000 veĂ­culos em contrato utilizando a nova oferta. O resultado Ă© a satisfaĂ§Ă£o de nossos clientes: “Essa oferta gera informações precisas para nĂ³s, aumentando a vida Ăºtil dos pneus e evitando futuros danos. A operaĂ§Ă£o nĂ£o pode parar, a disponibilidade da frota tem que ser 100%”, afirma Marcos Panichi da Transporte Biguaçu.