Governo do Paraná adquire Volkswagen Amarok para uso policial


  • Lote de 135 unidades da Amarok foi entregue pelo governador Beto Richa a representantes das Polícias Militar e Civil do Estado;
  • Com a entrega, todas as regiões paranaenses poderão ser atendidas pelos novos veículos;
  • Em 2013, o Estado do Paraná adquiriu 240 unidades da Amarok para uso das Polícias Militar, Civil e Ambiental.

Texto e fotos: Volkswagen

O governo do Estado do Paraná adquiriu 135 unidades da Volkswagen Amarok especialmente adaptadas para a utilização policial. A negociação faz parte de uma licitação na qual a Volkswagen foi vencedora para o modelo Amarok. Nesta terça-feira (27/7), parte do lote foi entregue pelo governador Beto Richa a representantes das Polícias Militar e Civil do Estado do Paraná, em cerimônia realizada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. Para o gerente de Vendas Corporativas da Volkswagen do Brasil, Leonardo Tosello: “Trata-se de uma entrega muito importante para a marca, pois mostra a competitividade da picape Amarok, que mais uma vez estará presente no Paraná devido ao seu ótimo custo-benefício”. Em 2013, o Estado adquiriu 240 unidades da Amarok para uso das Polícias Militar, Civil e Ambiental.


“Esta venda também nos dá a oportunidade de mostrar a outros Estados e órgãos públicos que estamos aptos a atendê-los, com um veículo altamente atrativo para as mais variadas aplicações. Também estamos muito satisfeitos que esta venda tenha ocorrido no Estado do Paraná, onde temos uma de nossas fábricas mais modernas”, complementou Tosello.


As unidades receberam sinalizadores luminosos e sonoros, compartimento para transporte de detidos, juntamente com equipamento de radiocomunicação de acordo com as especificações utilizadas pela polícia paranaense. O interior conta com forração especial, de alta resistência, e tapetes laváveis, para atender às exigências de uso em condições extremas. A pintura e os grafismos são especiais, de acordo com o padrão adotado por cada uma das forças policiais.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.