• Lote de 135 unidades da Amarok foi entregue pelo governador Beto Richa a representantes das PolĂ­cias Militar e Civil do Estado;
  • Com a entrega, todas as regiões paranaenses poderĂ£o ser atendidas pelos novos veĂ­culos;
  • Em 2013, o Estado do ParanĂ¡ adquiriu 240 unidades da Amarok para uso das PolĂ­cias Militar, Civil e Ambiental.

Texto e fotos: Volkswagen

O governo do Estado do ParanĂ¡ adquiriu 135 unidades da Volkswagen Amarok especialmente adaptadas para a utilizaĂ§Ă£o policial. A negociaĂ§Ă£o faz parte de uma licitaĂ§Ă£o na qual a Volkswagen foi vencedora para o modelo Amarok. Nesta terça-feira (27/7), parte do lote foi entregue pelo governador Beto Richa a representantes das PolĂ­cias Militar e Civil do Estado do ParanĂ¡, em cerimĂ´nia realizada em frente ao PalĂ¡cio Iguaçu, em Curitiba. Para o gerente de Vendas Corporativas da Volkswagen do Brasil, Leonardo Tosello: “Trata-se de uma entrega muito importante para a marca, pois mostra a competitividade da picape Amarok, que mais uma vez estarĂ¡ presente no ParanĂ¡ devido ao seu Ă³timo custo-benefĂ­cio”. Em 2013, o Estado adquiriu 240 unidades da Amarok para uso das PolĂ­cias Militar, Civil e Ambiental.


“Esta venda tambĂ©m nos dĂ¡ a oportunidade de mostrar a outros Estados e Ă³rgĂ£os pĂºblicos que estamos aptos a atendĂª-los, com um veĂ­culo altamente atrativo para as mais variadas aplicações. TambĂ©m estamos muito satisfeitos que esta venda tenha ocorrido no Estado do ParanĂ¡, onde temos uma de nossas fĂ¡bricas mais modernas”, complementou Tosello.


As unidades receberam sinalizadores luminosos e sonoros, compartimento para transporte de detidos, juntamente com equipamento de radiocomunicaĂ§Ă£o de acordo com as especificações utilizadas pela polĂ­cia paranaense. O interior conta com forraĂ§Ă£o especial, de alta resistĂªncia, e tapetes lavĂ¡veis, para atender Ă s exigĂªncias de uso em condições extremas. A pintura e os grafismos sĂ£o especiais, de acordo com o padrĂ£o adotado por cada uma das forças policiais.