FÓRMULA E: Renault e.dams vence segunda corrida do ePrix de Berlim

A Renault e.dams realizou uma corrida sólida durante a dobradinha berlinense, graças à vitória de Séb Buemi e o 8º lugar de Nico Prost

Texto e fotos: Renault e.dams

Com estes resultados, a equipe aumenta sua diferença para 58 pontos sobre seu rival mais próximo: Séb Buemi também mantém a liderança do campeonato de pilotos.


A 2ª corrida do ePrix de Berlim foi disputada sob céu azul e temperaturas mais altas. Durante a 3ª sessão de treinos livres, Séb Buemi fez o tempo mais rápido do fim de semana com uma volta excepcional em 1:07.712s, enquanto que Nico Prost ficou em 10º lugar. Na 4ª e última sessão de treinos livres, o piloto suíço terminou em 3º e seu companheiro de equipe em 10º.
Os dois pilotos ficaram no segundo grupo de treinos classificatórios. O líder do campeonato se classificou para a Super Pole, onde fez o melhor tempo, ficando a apenas 0.098s atrás de Felix Rosenqvist, autor da pole e vencedor da primeira corrida. Nico Prost ficou em 10º.
Os dois pilotos conseguiram fazer boas largadas. Séb Buemi largou da primeira fileira na 2ª posição. Nico Prost largou oito lugares atrás, tendo conquistado mais uma posição após ultrapassar Mitch Evans no fim da primeira volta. Com a missão de ultrapassar cada um de seus concorrentes, Nico Prost conseguiu ultrapassar Oliver Turvey, ficando em 8º lugar. Na 17ª volta, os dois carros da DS Virgin Racing se encostaram, fazendo Sam Bird cair para o 7º lugar. Uma volta mais tarde, Nico Prost ainda tinha fôlego para ultrapassar o inglês, ficando então em 7ª.
Durante a troca obrigatória de carros, os dois carros da Mahindra quase bateram.  Rosenqvist estava na frente de Séb Buemi, mas a investigação do incidente culminou com uma penalidade de 10 segundos para o piloto sueco, fazendo com que o líder do campeonato fosse coroado vencedor da corrida.
Nas últimas voltas da corrida, Jean-Eric Vergne, Sam Bird e Nico Prost travaram as batalhas mais intensas desta temporada. Durante a parada no box, o inglês conseguiu ultrapassar Nico Prost, recuperando o 7º lugar. O francês utilizou todas as suas forças, mas não conseguiu ultrapassá-lo, terminando a 2ª corrida do fim de semana na 8ª posição.
A Renault e.dams deixa Berlim com 229 pontos, mantendo a liderança do campeonato de construtores. Séb Buemi tem 157 pontos, enquanto Nico Prost fica em 4º lugar com 72, ficando atrás de Rosenqvist, que está em 3º. As próximas corridas acontecem em Nova Iorque, no fim de semana de 15 e 16 de julho.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.