O jovem paranaense aproveitou uma folga no Campeonato Alemão da F4 onde já venceu duas vezes e foi até a Itália para vencer em sua primeira visita à pista de Vallelunga

Texto: Carlos Lua
Fotos: Giovanni Cuna

Dois finais de semana atrás Felipe havia vencido uma das três provas da F4 alemã disputadas na Áustria no Red Bull Ring. A sua 2ª do ano no alemão e que o ajudou a subir para o 2º lugar no Campeonato daquele país. Um final de semana especial em que aproveitou para receber um velho conhecido e amigo o piloto de F1, seu xará, Felipe Nasr.

Romanamente correto: Veni, vidi, vinci
Desta vez junto com a sua Equipe Holandesa Van Amersfoort, resolveram fazer uma visita ao italiano da categoria em um de seus finais de semana mais emblemáticos: o disputado no Autodromo Vallelunga Piero Taruffi (ex-recordista mundial de velocidade absoluta sobre motos, Campeão Europeu de Motos, vencedor do GP da Suíça de F1, da Mille Miglia entre outras). Vallelunga que tem a famosa curva della Trincea, rápida, difícil, desafiadora.

Tecnicamente perfeito: Acertando com precisão o carro na pista desconhecida
E a visita valeu porque na 3ª corrida do final de semana, no domingo, Felipe venceu de forma perfeita, nas duas provas de sábado o brasileiro ainda tinha sido 4º e 3º colocado, mesmo correndo contra pilotos que já fazem as provas do italiano. “Ficamos muito contentes”, comentou Felipe, “viemos aqui para aprender ainda mais e fazer quilometragem que vai ajudar na próxima etapa do alemão em Oschersleben, daqui a 10 dias, aonde chegamos em 2º na prova de abril passado” concluiu confiante.

Merecidamente aplaudido: Pelo público e pela imprensa especializada italiana
O brasileiro tem Patrocínio da Drugovich/Mahle/Noma, três empresas que entendem e acreditam também no Automobilismo como forma de promover países, tecnologias e qualidade de vida

Sobre a Drugovich
A história da Drugovich teve início em 1964 e hoje atende milhares de clientes em todo o território nacional. A Drugovich Auto Peças trabalha com mais de 13.000 itens das linhas SCANIA, VOLVO, MERCEDES-BENZ E IVECO e além desse mais de meio século de credibilidade, tem uma rica história no Automobilismo Brasileiro. Os tios de Felipe correram e venceram na Fórmula Ford e na Fórmula Truck da qual foram pioneiros e grandes incentivadores. Isso porque no Automobilismo também a Qualidade vem em primeiro lugar, assim como a busca sem fim pela melhoria contínua.

Sobre a Mahle
A MAHLE GmbH é uma empresa alemã de peças automotivas e está presente com fábricas na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, China, México e Índia. Tanto no mercado das montadoras como no mercado de reposição tem presença marcante em todas as regiões do Brasil. No mundo, a MAHLE está listada entre as 10 maiores empresas do ramo.

Sobre a Noma
Fundada em 1967, em Maringá no Paraná a empresa é hoje uma das cinco maiores fabricantes de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida no Brasil por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado. Atualmente, sua estrutura conta com 1.400 colaboradores que atuam em uma planta industrial com mais de 175 mil metros quadrados, sendo 40 mil de área construída.

Sobre Felipe Drugovich
  • Campeão Brasileiro de kart - Cadete - 2011
  • Campeão da Copa Brasil de kart - Cadete - 2011
  • Campeão da Copa Brasil de kart - Super cadete - 2011
  • Campeão da Copa Brasil de kart - Junior menor - 2012
  • Campeão Super Kart Brasil 7 - Junior menor - 2012
  • Campeão Super Kart Brasil 8 - Junior menor - 2012
  • Vencedor Capacete de Ouro - Revelação - 2012
  • Campeão Super Kart Brasil 13 - Junior - 2013
  • 2° lugar WSK Champions Cup (1° etapa) - KFJ - 2015
  • 2° lugar WSK Super Master Series (3° etapa) - KFJ - 2015
  • 2° lugar Campeonato Europeu de Kart (3° etapa) - KFJ - 2015
  • 4° lugar Campeonato Alemão de Fórmula 4 ADAC 2016 (rookie) - F4 - 2016
  • 1° lugar na etapa de Dubai do MRF challenge - F3 - 2016