Vídeo da marca Philips em realidade virtual sobre a história da iluminação automotiva faz parte da estratégia de lançamento do inédito produto da marca no mercado brasileiro, a lâmpada de LED H4 para os faróis alto e baixo

Texto e fotos: Textofinal Comunicação

É de carona em uma viagem em realidade virtual pela história da iluminação automotiva que os clientes vão conhecer a nova lâmpada de LED da Philips. Isso porque essa foi a forma escolhida para que os consumidores possam sentir na pele o papel de protagonista da marca Philips, em mais de 100 anos de inovações em iluminação automotiva. A experiência, em realidade virtual, mostra de forma imersiva o avanço da tecnologia por ruas de grandes metrópoles mundiais, como Paris, Rio de Janeiro, Nova York e Xangai.
“Além de mostrar o papel da marca Philips como protagonista da história da iluminação automotiva, o que foi fundamental para a evolução da indústria, desenvolvemos um conteúdo inovador para exibir, em forma de entretenimento e bastante dinâmica, o progresso de modernização e engenharia do sistema de iluminação global dos veículos”, afirma Juliana Gubel, gerente de Marketing da Lumileds Iluminação Brasil Ltda.


Conduzido pelo ator e locutor Flávio Faustinoni, o roteiro permite ao espectador uma experiência completa; sentir-se dentro de um carro durante um passeio por meio das principais épocas que marcaram as tecnologias de iluminação automotiva e, assim, comparar e notar a diferença de desempenho dos sistemas. O vídeo integra a estratégia de lançamento do produto da Philips no mercado brasileiro, a tecnologia LED em substituição às lâmpadas halógenas H4, inédita no país, para os faróis alto e baixo.
A viagem no tempo tem início na década de 20 com o lançamento da lâmpada de duplo filamento, passa pela primeira lâmpada halógena introduzida na década de 60 e, em seguida, o lançamento do xenon e da tecnologia halógena super branca, na década de 90, até a recém chegada da lâmpada de LED, um marco nas inovações da Philips.
A tecnologia Philips LED já disponível para comercialização promete grandes avanços no setor para o sistema de iluminação dos faróis alto e baixo. A nova Philips LED para faróis H4 fez sua estreia no mercado brasileiro durante a Automec 2017, com exclusividade por ser a primeira lâmpada de LED automotiva para faróis principais testada do Brasil. O LED H4 reúne os três principais benefícios da iluminação automotiva em um só produto: durabilidade, estilo e segurança.

Para embarcar nesta experiência, acesse o link: www.philips.to/automotive