Magneti Marelli foi destaque também nas categorias Prata para componentes de motor e bombas de combustível e Bronze para faróis e lanternas

Texto e fotos: SD&Press Consultoria

A unidade Aftermarket da Magneti Marelli, maior empresa do mercado de reposição no Brasil, foi uma das companhias  vencedoras da 8ª edição do Prêmio “Os Melhores do Ano / 2017”, promovido pelo Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo). A cerimônia de entrega ocorreu no dia 20 de junho na sede da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na capital paulista. Neste ano a unidade Aftermarket da Magneti Marelli recebeu quatro premiações, sendo duas para linha de produtos Cofap, com amortecedores (categoria Ouro) e componentes de motor (categoria Prata), e duas para a linha de produtos Magneti Marelli, com bombas de combustível (categoria Prata) e faróis e lanternas (categoria Bronze).


A premiação revela as empresas que mais se destacaram no setor de veículos em 2016 com base na pesquisa anual realizada pela CINAU – Central de Inteligência Automotiva. Esta última edição contou com a participação de 430 reparadores que analisaram diversos quesitos. As companhias classificadas nas três primeiras posições recebem selo Ouro, Prata e Bronze.
De acordo com o Sindirepa, é uma maneira de reconhecer as empresas que contribuem com a melhoria contínua de qualidade dos serviços prestados pelo setor de reparação de veículos.
Magneti Marelli e Cofap são marcas tradicionalmente reconhecidas com destaque pelo mercado de reposição de autopeças já que conquistaram a liderança absoluta na distribuição de amortecedores e componentes para sistemas de injeção eletrônica.
A empresa oferece mais de 50 linhas de produtos ao mercado de reposição, o mais completo portfólio do setor, cobrindo os sistemas de suspensão, direção, transmissão, injeção eletrônica, refrigeração e ar-condicionado, elétrico e de iluminação para veículos leves, comerciais e de duas rodas. Toda essa gama de produtos é distribuída para todo o território nacional através dos maiores distribuidores do país, num total aproximado de 700 entre generalistas e especialistas.
Benchmarking do mercado, o atendimento realizado pela equipe promocional da Magneti Marelli Cofap Autopeças cobre todos os canais de distribuição, desde os distribuidores até o consumidor final, passando por lojas e oficinas mecânicas.