VEÍCULOS ELÉTRICOS: São Paulo terá grande carreata de veículos híbridos e elétricos em 27 de maio

Gigantes como Toyota, Mercedes-Benz, Tesla, Lexus, Porsche, Renault, Volvo, BYD, entre outros, levarão suas principais novidades do setor para as ruas da capital

Texto e fotos: ABVE

Quem estiver em São Paulo (SP) em 27 de maio poderá participar da maior carreta de veículos híbridos e elétricos do Brasil. No Dia da Mobilidade Elétrica, gigantes como Toyota, Mercedes-Benz, Tesla, Lexus, Porsche, Renault, Volvo e BYD levarão suas principais novidades do setor para as ruas da capital paulista.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Guggisberg, o objetivo é sensibilizar a população, o poder público e a iniciativa privada a respeito dos benefícios que uma frota limpa trará às grandes metrópoles. “Todos são muito bem-vindos ao Dia da Mobilidade Elétrica. As pessoas que quiserem participar podem ir com bicicletas, skates, scooters, motos, carros, desde que sejam elétricos ou híbridos. O convite está aberto também para quem não possui veículos do tipo e quer cumprir o percurso conosco em um dos ônibus que disponibilizaremos de forma gratuita”.
O trajeto será das 10h às 13h entre as praças Amadeu Amaral (Rua Treze de Maio) e Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. A concentração está marcada para 9h30. Na chegada ao local de destino, será inaugurado um posto elétrico de abastecimento de veículos, doado pela BYD do Brasil.

Serviço
Dia da Mobilidade Elétrica
Quando: 27 de maio
Horário: Concentração às 9h30 – trajeto entre 10h e 13h
Trajeto: Praça Amadeu Amaral (Rua Treze de Maio) à Praça Charles Miller (Pacaembu)
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.