TURISMO: Six Senses Zil Pasyon, em Seychelles, oferece programa para melhorar o sono dos hóspedes

O sono é extremamente importante para a saúde de cada pessoa

Texto e fotos: Seychelles

O viajante, quando tira suas merecidas férias e tem tempo para descansar da rotina corrida, pode e deve levar em consideração locais que vão lhe proporcionar uma boa noite de sono. Alguns hotéis têm uma grande preocupação com a qualidade do sono dos hóspedes e desenvolvem diferentes serviços para oferecer uma experiência excepcional.


O Six Senses Zil Pasyon, localizado na ilha exclusiva Félicité no arquipélago de Seychelles, é um desses estabelecimentos. O resort lançou no ano passado a campanha intitulada Sleep With Six Senses, um serviço que visa oferecer um sono de excelente qualidade aos clientes. O programa foi criado em parceria com um médico especializado no assunto, o renomado Dr. Michael J. Breus Ph.D.
Antes da viagem, o hóspede preenche um questionário online para que um “Embaixador do Sono” – profissional que participou de um treinamento desenvolvido pelo resort e pelo médico - possa analisá-lo e preparar a experiência no resort de acordo com suas preferências. O questionário permite que o Six Senses entenda como a pessoa se relaciona com seu próprio sono e, dessa forma, o embaixador consegue preparar cada quarto de forma personalizada para a chegada do hóspede e oferecer dicas e ferramentas para melhorá-lo. Durante a viagem, os profissionais ficam à disposição caso os hóspedes precisem de algum suporte.
Para que o visitante possa dormir ainda mais tranquilamente, os colchões dos quartos foram feitos à mão pela Naturalmat e produzidos com materiais 100% naturais e com recursos sustentáveis, além de serem biodegradáveis. Os travesseiros Hanse são orgânicos e os edredons possuem zonas de resfriamento para garantir a temperatura perfeita. Os lençóis de algodão orgânico de alta qualidade são da Beaumont & Brown e as toalhas e robes da Madison Collection.
O programa também inclui o aplicativo Withings Aura Sleep Tracker, cujos resultados serão analisados por um profissional que pode recomendar um programa personalizado de tratamentos no spa do hotel e atividades para melhorar o sono, e um conjunto incluindo saco de dormir e alguns acessórios.
Para saber mais sobre Seychelles, acesse www.visiteseychelles.com.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.