Com as férias escolares de julho se aproximando, chega o momento de decidir o próximo destino da família. Que tal uma escolha diferente este ano?

Texto e fotos: Texas Tourism

O estado do Texas, nos Estados Unidos, apesar de ser conhecido mais por sua tradição do velho oeste, com cowboys e botas, é uma opção bastante amigável para pais com crianças de todas as idades! Por isso, o Texas Tourism separou uma lista de 5 atividades divertidas no estado, que com certeza vão gerar boas memórias para a família toda. Confira:


Simular um salto de paraquedas
Viajar com crianças não significa diversão apenas para as crianças. Há atrações que unem os pais e os filhos, em experiências únicas e prazerosas para todos. Para as famílias aventureiras, uma opção é experimentar o paraquedismo indoor, por exemplo. No iFly, a família pode se divertir com segurança simulando condições verdadeiras de queda livre em um túnel de vento vertical, tornando o sonho de voar uma realidade tanto para os pequenos quanto para os pais. No Texas, a atividade pode ser feita nas cidades de Austin, Houston, Dallas, Fort Worth e San Antonio. Mais informações em: www.iflyworld.com.


Passeios educativos
No Texas, uma viagem em família pode se transformar não só em diversão, mas também em aprendizado. Há diversas opções de museus voltados para a criançada no estado, entre eles o Children’s Museum, em Houston, e o The DoSeum, em San Antonio. Eles oferecem exposições interativas que incentivam as crianças a fazer arte e música, realizar experimentos científicos, participar de missões de espionagem e muito mais. Até os pais vão querer brincar!

Roteiro por parques temáticos
Se a sua família é daquelas que ama parques de diversões, o Texas é um paraíso. As cidades de Arlington e San Antonio são excelentes escolhas, com grandes parques que oferecem atrações que vão deixar a criançada exausta, mas feliz, no fim do dia. Alguns exemplos:


Sea World – A filial de San Antonio é a maior da rede, oferecendo observação e interação com o mundo animal e montanhas-russas emocionantes, como a ‘Wave Breaker: The Rescue Coaster’, que será lançada ainda este ano. A nova atração, que mistura a emoção do mar com a adrenalina de uma montanha-russa, permitirá que os visitantes se sintam acompanhando a heroica equipe de cuidados de animais e veterinários do parque quando entram em ação para ajudar a resgatar animais em perigo. Informações em: seaworldparks.com/seaworld-sanantonio.


Six Flags – O grupo Six Flags tem 3 parques no estado do Texas – 2 em Arlington (Over Texas e Hurricane Harbor) e 1 em San Antonio (Fiesta). O Six Flags Over Texas, por exemplo, é para aqueles que não têm medo de altura e adoram uma aventura. O parque lançou recentemente a “Texas SkyScreamer”, brinquedo com cadeiras que giram a mais de 100 metros de altura e, por isso, conquistou o posto de mais alto do mundo. Informações sobre os parques em: www.sixflags.com.


Morgan’s Wonderland – O parque, em San Antonio, é o pioneiro no mundo com brinquedos para pessoas com necessidades especiais e tem como objetivo a inclusão social, inspirando os visitantes com deficiências a fazerem coisas que pensavam ser impossíveis. Informações em: www.MorgansWonderland.com.


Verão refrescante
Julho é verão no Texas e vale aproveitar a temporada para fazer passeios refrescantes pelo estado. Uma opção é conhecer o Schlitterbahn, primeiro resort aquático do mundo e a rede de parques mais popular entre os destinos de férias dos americanos. Quatro parques estão localizados no Texas e todos oferecem diversão e acomodação para toda a família de forma singular e diferenciada. Em South Padre Island, por exemplo, o Schlitterbahn é um luxuoso resort e, em New Braunfels, as acomodações estão dispostas em casas na árvore. Já em Corpus Christi, os visitantes podem, além da diversão aquática, usufruir de um campo de golfe e, em Galveston, se encontra a maior montanha-russa aquática do mundo, a Massiv, com mais de 36 metros de altura e muita adrenalina. Os parques de South Padre Island e de Galveston têm área coberta e ficam abertos o ano todo. Mais informações em: www.schlitterbahn.com.


Brincando nos rios e lagos
Outra atividade imperdível no verão é aproveitar os lindos rios e lagos texanos para brincar de tubing ou rafting. O Comal River, em San Marcos, é bonito e adequado para pessoas de todas as idades, por exemplo. Outra opção de viagem fantástica é visitar a região do Big Bend, que oferece não só rafting, mas também caminhadas, passeios a cavalo e passeios de jipe. Por lá, a família poderá escolher entre se aventurar em um acampamento, seguir viagem em um motorhome ou se hospedar confortavelmente em hotéis aconchegantes. Opções não faltam!