TURISMO: Dia dos Namorados em Sintra e Lisboa

A Vila de Sintra é considerada a capital do Romantismo e Lisboa possui diversas atrações para o Dia dos Namorados

Texto e fotos: Associação Turismo de Lisboa

Boas opções para os casais que pretendem comemorar a data ou fazer nova lua de mel. Se o destino escolhido for a Europa, para uma viagem romântica, os turistas não podem deixar de conhecer a região de Lisboa. Tanto a capital portuguesa quanto a Vila de Sintra, que fica a apenas 30 km do centro lisboeta, são opções para os casais que pretendem comemorar essa data tão especial do dia 12 de junho.


Sintra é roteiro obrigatório para os mais apaixonados. A paisagem natural, o clima e a arquitetura contribuíram para que Sintra fosse eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO na categoria de Paisagem Cultural.
Os casais podem começar o passeio a pé ou de charrete pela Serra de Sintra, para conhecer o Parque da Pena e o Parque de Monserrate. Outros locais imperdíveis são os Palácios Nacionais de Sintra e Queluz, as Quintas da Regaleira e da Piedade e a Adega de Colares.


Sintra possui uma diversidade gastronômica com muitos restaurantes, cafés, bares e um variado cardápio de peixes, mariscos e o melhor da cozinha internacional. Os casais não podem deixar de experimentar também as famosas Queijadas de Sintra, os Travesseiros, os Pastéis da Pena e as Nozes de Galamares.
Já ao anoitecer, uma das opções para os casais descansarem é o hotel Tivoli Palácio de Seteais. O empreendimento fica situado entre os jardins paisagísticos nas colinas acima de Sintra, os mais belos do local.


Os terraços em Lisboa são famosos por suas vistas, o Sky Bar presenteia os visitantes com uma visão privilegiada do rio Tejo, da Baixa Pombalina e do Castelo de São Jorge. O ambiente possui uma iluminação que se destaca ao anoitecer, e pode ser uma boa opção para os apaixonados. Já o Terrace, no Bairro Alto Hotel, é famoso por já ter sido considerado um dos mais bonitos terraços do mundo, muito por causa do seu ambiente confortável e intimista. Sua vista abrange o alto do centro histórico de Lisboa e a Ponte 25 de Abril. Os casais podem descansar em cadeiras e almofadas e apreciar vinhos e bebidas próprias para o verão.
Os restaurantes lisboetas, famosos por sua gastronomia requintada, oferecem ambientes bem intimistas para um jantar a dois. Espaços como o “Tágide”, “Lisboa à Noite” e “A Travessa”, entre outros, são ambientes bem acolhedores para a ocasião.


A noite de Lisboa também reserva atrações para os mais românticos. A melodia das canções e as apresentações das tradicionais Casas de Fado ilustram diversas histórias de amor e inspiram os visitantes.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.