A Vila de Sintra é considerada a capital do Romantismo e Lisboa possui diversas atrações para o Dia dos Namorados

Texto e fotos: AssociaĂ§Ă£o Turismo de Lisboa

Boas opções para os casais que pretendem comemorar a data ou fazer nova lua de mel. Se o destino escolhido for a Europa, para uma viagem romĂ¢ntica, os turistas nĂ£o podem deixar de conhecer a regiĂ£o de Lisboa. Tanto a capital portuguesa quanto a Vila de Sintra, que fica a apenas 30 km do centro lisboeta, sĂ£o opções para os casais que pretendem comemorar essa data tĂ£o especial do dia 12 de junho.


Sintra Ă© roteiro obrigatĂ³rio para os mais apaixonados. A paisagem natural, o clima e a arquitetura contribuĂ­ram para que Sintra fosse eleita PatrimĂ´nio Mundial da Humanidade pela UNESCO na categoria de Paisagem Cultural.
Os casais podem começar o passeio a pĂ© ou de charrete pela Serra de Sintra, para conhecer o Parque da Pena e o Parque de Monserrate. Outros locais imperdĂ­veis sĂ£o os PalĂ¡cios Nacionais de Sintra e Queluz, as Quintas da Regaleira e da Piedade e a Adega de Colares.


Sintra possui uma diversidade gastronĂ´mica com muitos restaurantes, cafĂ©s, bares e um variado cardĂ¡pio de peixes, mariscos e o melhor da cozinha internacional. Os casais nĂ£o podem deixar de experimentar tambĂ©m as famosas Queijadas de Sintra, os Travesseiros, os PastĂ©is da Pena e as Nozes de Galamares.
JĂ¡ ao anoitecer, uma das opções para os casais descansarem Ă© o hotel Tivoli PalĂ¡cio de Seteais. O empreendimento fica situado entre os jardins paisagĂ­sticos nas colinas acima de Sintra, os mais belos do local.


Os terraços em Lisboa sĂ£o famosos por suas vistas, o Sky Bar presenteia os visitantes com uma visĂ£o privilegiada do rio Tejo, da Baixa Pombalina e do Castelo de SĂ£o Jorge. O ambiente possui uma iluminaĂ§Ă£o que se destaca ao anoitecer, e pode ser uma boa opĂ§Ă£o para os apaixonados. JĂ¡ o Terrace, no Bairro Alto Hotel, Ă© famoso por jĂ¡ ter sido considerado um dos mais bonitos terraços do mundo, muito por causa do seu ambiente confortĂ¡vel e intimista. Sua vista abrange o alto do centro histĂ³rico de Lisboa e a Ponte 25 de Abril. Os casais podem descansar em cadeiras e almofadas e apreciar vinhos e bebidas prĂ³prias para o verĂ£o.
Os restaurantes lisboetas, famosos por sua gastronomia requintada, oferecem ambientes bem intimistas para um jantar a dois. Espaços como o “TĂ¡gide”, “Lisboa Ă  Noite” e “A Travessa”, entre outros, sĂ£o ambientes bem acolhedores para a ocasiĂ£o.


A noite de Lisboa tambĂ©m reserva atrações para os mais romĂ¢nticos. A melodia das canções e as apresentações das tradicionais Casas de Fado ilustram diversas histĂ³rias de amor e inspiram os visitantes.