Com a extinção do imposto para hospedagem e voos diretos da Azul e da Latam, além de promoções e novas atrações, cidade argentina é destino vantajoso na temporada de inverno

Texto e fotos: Bariloche Turismo

Bariloche prepara-se para ser mais “Brasilloche” do que nunca, principalmente por uma série de vantagens atrativas para os turistas.  Com a extinção do imposto de hospedagem para turistas estrangeiros, os brasileiros irão economizar 21% em hotelaria.


Além disso, a LATAM confirmou voos diretos de San Pablo a Bariloche às sextas, sábados e domingos, no mês de julho, e sábados e domingos, em agosto. A Azul Linhas Aéreas também terá voos diretos de Campinas aos sábados, em julho e agosto. E mais: as Aerolineas Argentinas também disponibilizarão voos de diferentes cidades brasileiras para Bariloche, com conexões em Buenos Aires. Os brasileiros podem se preparar, pois antes do dia 9 de julho haverá uma série de promoções e mais uma série de benefícios.
Depois de um excelente verão, quando recebeu mais de 290 mil turistas, Bariloche se prepara para mais um desafio neste inverno: superar o número de brasileiros que escolhem a cidade como seu destino de férias. “Devemos superar o ano que passou, registrando um acréscimo de 10%, recebendo assim mais de 30 mil turistas somente do Brasil”, antecipa Leo Tiberi, diretor de Turismo do Ente Mixto de Promoções Turísticas (EMPROTUR).
Se não bastassem a comodidade oferecida pelas companhias aéreas e a redução nos gastos com hospedagem, algumas inaugurações estão previstas para a nova temporada. Para promover o encontro entre os visitantes de diferentes lugares do mundo, há uma nova passarela na cidade que reúne lojas para compras e bons restaurantes.  Para os fãs de esqui, haverá novas pistas e mais opções de chocolaterias e cervejas artesanais, iguarias já famosas na região.


A temporada de inverno começa oficialmente no final de semana de 9 de julho, dia da independência da Argentina. Mas, como a neve costuma chegar mais cedo, como acontece em todos os anos, os teleféricos com destino às montanhas já estarão abertos para os turistas.
Vale reforçar que é possível realizar as transações em Bariloche usando a moeda brasileira. Inclusive, alguns restaurantes e comércios locais dão desconto para pagamentos em moeda estrangeira – dólares também são bem aceitos. Para o Vale lembrar que um real vale 5 pesos.

Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar