Depois de mais de uma dĂ©cada desfilando com o pentagrama em seus carros de passeio e SUV´s, que logo se tornou referĂªncia na indĂºstria automobilĂstica chinesa, a JAC Motors resolve adotar um novo logotipo
Texto e fotos: JAC Motors
Aqui no Brasil, a primeira referĂªncia dessa nova identidade de marca, caracterizada pela estilizaĂ§Ă£o da palavra “JAC”, surgirĂ¡ com o lançamento do SUV T40, no prĂ³ximo dia 3 de julho.
Esta foi a primeira reformulaĂ§Ă£o significativa da marca, que se estenderĂ¡ nĂ£o sĂ³ nos logotipos aplicados em automĂ³veis e SUV´s, bem como definirĂ¡ todo o universo visual da JAC Motors nos planos real e virtual. Site, promoções, materiais de ponto de venda e, futuramente, a prĂ³pria identificaĂ§Ă£o da rede autorizada JAC Motors receberĂ£o a nova proposta.
“Como autores de diversas introduções no mercado automotivo brasileiro, quando chegamos, em 2011, como a garantia de 6 anos e a imbatĂvel relaĂ§Ă£o custo/benefĂcio dos automĂ³veis da marca, a JAC Motors encontrou um momento perfeito para promover essa mudança no Brasil. A chegada do T40 serĂ¡ um divisor de Ă¡guas para o segmento de SUV´s. E nenhum outro modelo seria mais apropriado para estrear essa nova linguagem de marca”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil.
O novo logotipo adota uma fonte prĂ³pria, em negrito, idealizado no JAC Italy Design Center, em Turim, ItĂ¡lia. ManterĂ¡ o formato oval, fundo preto e trarĂ¡ letras cromadas, fortemente estilizadas, mas que remetem, de imediato, ao futuro, traduzindo inovaĂ§Ă£o, força e qualidade. A moldura cromada dĂ¡ um elevado grau de solidez ao conjunto.
Sustentada pela herança de inovaĂ§Ă£o contĂnua, que abriga a busca pela qualidade como patrimĂ´nio de marca, a nova identificaĂ§Ă£o visual promete um salto em direĂ§Ă£o ao futuro em um momento em que a JAC Motors multiplica suas ações em vĂ¡rios mercados mundiais, reafirmando sua especial atenĂ§Ă£o com o Brasil, onde aposta todas as suas fichas nos prĂ³ximos 18 meses, promovendo nove lançamentos.
Esse reposicionamento da marca simboliza o comprometimento em acelerar rumo Ă evoluĂ§Ă£o contĂnua dos produtos, como afirma o diretor de Marketing da JAC Motors Brasil, Marcelo Doratiotto. “Hoje, as pessoas exigem mais dos produtos e das marcas. Os automĂ³veis, em especial. As mudanças anunciadas hoje refletem a personalidade da empresa como lĂder de inovaĂ§Ă£o e qualidade, com a autenticidade de ser tĂ£o jovem no Brasil e jĂ¡ ter conquistado tanto espaço”, diz.
Doratiotto garante que o cronograma de mudança de identidade serĂ¡ gradual, atĂ© para que os clientes – a marca acaba de celebrar a venda de 80.000 unidades no Brasil – se ambientem com a nova proposta. Mas, naturalmente, a meta Ă© mais ambiciosa. “AlĂ©m dos atuais clientes da marca, a aspiraĂ§Ă£o da JAC Motors, principalmente com o T40, Ă© de se tornar referĂªncia mercadolĂ³gica na oferta de SUV´s. E a estreia do novo logotipo contempla o inĂcio dessa caminhada”, antecipa Doratiotto.
0 ComentĂ¡rios