COLUNA DO BORRACHA: Ah doutor...

O peso da idade começa a fazer diferença para Valentino Rossi

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: motogp.com

Seria mais uma daquelas etapas que, mesmo sem vencer, ele ainda estaria colocando uma enorme pressão na cabeça dos mais jovens, afinal de contas, como pode um quase aposentado competir em tão alto nível e ainda liderar o campeonato? Pois é, Rossi é Rossi, o maior piloto da MotoGP que ainda está em atividade incomoda os mais jovens, mas parece que o gás só agüenta as primeiras etapas do ano.


Eu disse na semana passada que a pista de Le Mans era muito boa para a Yamaha, lá seria o lugar ideal para a equipe japonesa dar o troco na Honda. Dito e feito, na corrida sobravam e deixaram o pelotão concorrente desesperado por alcançar azuladas voadoras. Tanta vontade acabou dando lugar a um tombão de Marquez que agora vê seu companheiro de equipe na sua frente na classificação do campeonato.


Pedrosa só chegou lá por causa do afã de Rossi em querer por querer ganhar a corrida de qualquer jeito, seria a vitória de número 500 a montadora japonesa e ele queria muito levar pra casa esse troféu. Acabou em um tombo quase amador, não pensou no campeonato caiu na pista e na classificação geral e o pior, abriu um grande precedente para Viñales que agora se animou e ele agora vai ter que remar muito.


Por falar no espanhol, ele mostra que o casamento com a equipe e a moto vai de vento em popa, foi realmente um achado da Yamaha que vivia procurando um concorrente para peitar Marquez, conseguiu e os dois devem protagonizar as disputas este ano e nos próximos, ou alguém acha que o Lorenzo vai ganhar alguma coisa a mais que não seja desconforto?


Vou ficando por aqui, no fim de semana tem Fórmula 1 em Mônaco e Fórmula Indy em Indianápolis, as 500 milhas está chamando mais a atenção que a prova européia por vários motivos, o principal é Fernando Alonso, o príncipe das Astúrias conseguiu apagar o brilho do príncipe Monegasco além de fazer um grande barulho nos Estados Unidos, está sendo ajudado pelo Gil de Ferran e deve fazer uma boa prova, eu vou conferir e conto tudo na semana que vêm.

Beijos, queijos e aproveite a vida!
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.