O peso da idade começa a fazer diferença para Valentino Rossi

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: motogp.com

Seria mais uma daquelas etapas que, mesmo sem vencer, ele ainda estaria colocando uma enorme pressĂ£o na cabeça dos mais jovens, afinal de contas, como pode um quase aposentado competir em tĂ£o alto nĂ­vel e ainda liderar o campeonato? Pois Ă©, Rossi Ă© Rossi, o maior piloto da MotoGP que ainda estĂ¡ em atividade incomoda os mais jovens, mas parece que o gĂ¡s sĂ³ agĂ¼enta as primeiras etapas do ano.


Eu disse na semana passada que a pista de Le Mans era muito boa para a Yamaha, lĂ¡ seria o lugar ideal para a equipe japonesa dar o troco na Honda. Dito e feito, na corrida sobravam e deixaram o pelotĂ£o concorrente desesperado por alcançar azuladas voadoras. Tanta vontade acabou dando lugar a um tombĂ£o de Marquez que agora vĂª seu companheiro de equipe na sua frente na classificaĂ§Ă£o do campeonato.


Pedrosa sĂ³ chegou lĂ¡ por causa do afĂ£ de Rossi em querer por querer ganhar a corrida de qualquer jeito, seria a vitĂ³ria de nĂºmero 500 a montadora japonesa e ele queria muito levar pra casa esse trofĂ©u. Acabou em um tombo quase amador, nĂ£o pensou no campeonato caiu na pista e na classificaĂ§Ă£o geral e o pior, abriu um grande precedente para Viñales que agora se animou e ele agora vai ter que remar muito.


Por falar no espanhol, ele mostra que o casamento com a equipe e a moto vai de vento em popa, foi realmente um achado da Yamaha que vivia procurando um concorrente para peitar Marquez, conseguiu e os dois devem protagonizar as disputas este ano e nos prĂ³ximos, ou alguĂ©m acha que o Lorenzo vai ganhar alguma coisa a mais que nĂ£o seja desconforto?


Vou ficando por aqui, no fim de semana tem FĂ³rmula 1 em MĂ´naco e FĂ³rmula Indy em IndianĂ¡polis, as 500 milhas estĂ¡ chamando mais a atenĂ§Ă£o que a prova europĂ©ia por vĂ¡rios motivos, o principal Ă© Fernando Alonso, o prĂ­ncipe das AstĂºrias conseguiu apagar o brilho do prĂ­ncipe Monegasco alĂ©m de fazer um grande barulho nos Estados Unidos, estĂ¡ sendo ajudado pelo Gil de Ferran e deve fazer uma boa prova, eu vou conferir e conto tudo na semana que vĂªm.

Beijos, queijos e aproveite a vida!