Na quinta-feira, dia 4 de maio, acontece na Arena do Conhecimento o Seminário Os Caminhos do Boi, a partir das 9h00

Texto e fotos: Agrishow

As entidades realizadoras da Agrishow (Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira) anunciaram nesta quarta-feira, dia 3 de maio, a nova presidência da Agrishow para o biênio 2018-2019.


O vice-presidente da Abag, Francisco Matturro, passa a ser o presidente da Agrishow, nas edições 2018 e 2019. O cargo, até o final da edição 2017 continua sendo exercido pelo presidente da Faesp, Fabio Meirelles, que está a frente da maior feira de tecnologia agrícola da América Latina desde 2015.
Em seu discurso, Meirelles agradeceu o apoio recebido das lideranças setoriais, empresários e governamentais e pelo produtor rural. “Em nossa gestão, a Agrishow teve um crescimento expressivo, mas gostaria destacar que todo sucesso não decorre apenas de uma pessoa, mas sim é fruto de um trabalho de todos”.
Matturro reforçou o compromisso em continuar a excelente gestão realizada por Meirelles e ressaltou que exercerá a função de presidente da Agrishow com muita responsabilidade e juízo. “Estou presente desde a primeira edição e garanto que é uma missão muito importante, que exige muito trabalho e esforço. Mas, o mesmo tempo, é uma satisfação estar nesta correria porque representa o desenvolvimento, a tecnologia e a pujança do agronegócio brasileiro”, disse. “Agradeço ainda a confiança das entidades realizadoras”, acrescentou.
O presidente do Conselho de Administração da Abimaq, João Carlos Marchesan, enfatizou a importante contribuição de Meirelles como presidente da Agrishow. “A feira tem recebido, nos últimos anos, um público cada vez mais qualificado, interessado em realizar muitos negócios. Temos, também, sempre a participação de lideranças governamentais para discussão de políticas públicas que contribuam com o desenvolvimento do setor no país”, avaliou.
Na solenidade, o vice-governador Marcio França analisou que a mudança de gestão é importante porque contribui com a evolução da feira. “Esse é o segredo para transformar e consolidar a Agrishow em uma das maiores feiras do agronegócio do mundo”.