• O primeiro teste intertemporada de 2017 foi concluído hoje, no Circuito Internacional do Bahrain, palco da corrida do último fim de semana;
  • No total, foram 1.761 voltas ao longo de dois dias, o equivalente a 9.536 quilômetros.

Texto e fotos: Pirelli

A ocasião foi também uma oportunidade para a Pirelli iniciar o programa de desenvolvimento dos seus pneus para 2018, conforme consta no regulamento esportivo. Sebastian Vettel, da Ferrari, testou os pneus em desenvolvimento para 2018 ao longo de toda a terça-feira.


O próximo teste acontece entre 16 e 17 de maio, em Barcelona. Renault e Toro Rosso testarão para a Pirelli alguns pneus em desenvolvimento para 2018.
Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: "Estamos satisfeitos com os testes. Ontem, completamos a programação agendada com a Ferrari, apesar do atraso de algumas horas causado por um problema mecânico no carro. Os profissionais da Ferrari e do circuito foram extremamente prestativos ao atender nossa solicitação de correr por mais três horas, para que pudéssemos concluir a nossa programação. Sebastian Vettel pilotou por 130 voltas, testando diversas soluções em potencial para o próximo ano. A pista aqui no Bahrain é particularmente bem adequada para esse propósito, devido ao clima estável e ao próprio traçado, que evidencia qualquer questão relativa a superaquecimento. Tivemos uma leitura inicial de vários compostos diferentes e coletamos muitas informações úteis, que agora analisaremos em Milão. Esses dados serão a base do próximo teste de desenvolvimento, em Barcelona, entre os dias 16 e 17 de maio.”