O terceiro membro da bem-sucedida Família A320neo inicia voos de teste
Texto e fotos: Airbus
O primeiro Airbus A319neo realizou hoje seu voo inaugural. O menor membro da Família A320neo, equipado com motores CFM International LEAP-1A, partiu de Hamburgo e pousou em Toulouse após um voo de cinco horas.
A aeronave foi operada pelos pilotos de teste Michel Gagneux e Eckard Hausser. No cockpit, eles receberam assistência do engenheiro de voos de teste Jean Michel Pin, enquanto os também engenheiros David O'nions e Sylvie Loisel-Labaste conduziram o voo a partir da estação de engenharia de teste da aeronave.
O voo proporcionou uma oportunidade para que a tripulação avaliasse a condução geral da aeronave e verificasse seus sistemas principais. O A319neo, registrado como D-AVWA, ficará baseado em Toulouse até concluir o programa de voos de teste.
Com mais de 5 mil pedidos recebidos de mais de 90 clientes, o que representa quase 60% do mercado, a Família A320neo é a linha de aeronaves de corredor único mais vendida do mundo. Ela incorpora tecnologias de última geração, incluindo os motores e os dispositivos de ponta de asas Sharklet que, juntos, reduzem em mais de 15% o consumo de combustível desde o primeiro dia de atividade e em 20% até 2020.
Graças à cabine mais larga, todos os membros da Família A320neo oferecem conforto inigualável em todas as classes e largos assentos de 18 polegadas da Airbus como padrão na classe econômica.
Com versões em três tamanhos (A319neo, A320neo e A321neo), a Família A320neo acomoda entre 100 e 240 passageiros e atende perfeitamente a todos os segmentos de corredor único, desde rotas domésticas, de baixa a alta, até voos mais longos.
O A319neo oferece a seus operadores uma melhor performance em pistas curtas em condições de clima quente e grandes altitudes. O menor membro da família A320neo consegue acomodar até 160 passageiros sem comprometer o conforto.
0 Comentários