Shell e Hyundai lançam novo lubrificante genuíno

Óleo Shell Helix Ultra AH 5W-30 é o único recomendado para os motores Hyundai no Brasil

Texto e fotos: Shell

A Shell e a Hyundai apresentam ao mercado o Shell Helix Ultra AH 5W-30, um óleo exclusivamente formulado para atender às especificações dos motores que equipam o novo Hyundai Creta (1.6 e 2.0) e o HB20 (1.6, 1.0, 1.0 Turbo). Trata-se de uma nova geração de lubrificantes dotada da mais alta tecnologia Shell, desenvolvida para atender os padrões técnicos e rigorosos testes da Hyundai. O novo produto premium apresenta elevada resistência contra a degradação do óleo, excelente proteção contra desgaste e contribui para durabilidade do motor ao mantê-lo limpo e eficiente, além de garantir um mínimo de 2,5% na economia de combustível[1]. O Shell Helix Ultra AH 5W-30 estará disponível exclusivamente para a rede de concessionárias Hyundai no Brasil.

Parceria no Mundial de Rali
A Shell e a Hyundai Motorsport anunciaram, também, a extensão da parceria técnica em cooperação, por mais três anos, da equipe Hyundai Shell Mobis World Rally Team 2017 no Campeonato Mundial de Rali da FIA (Federação Internacional do Automóvel). O acordo define que a Shell continuará a fornecer o óleo de motor sintético Shell Helix Ultra para a equipe em corridas, testes e no desenvolvimento do novo Hyundai i20 Coupé WRC 2017. O óleo Shell Helix Ultra já ajudou a Hyundai Motorsport a aumentar 1,5 cavalo-vapor, o que representa uma vantagem média de seis segundos no final de cada rali.


A parceria global entre as empresas teve início em 2005 e vai além das pistas. Em 2012, após o início das operações da fábrica da montadora em Piracicaba, SP, as marcas se uniram para a produção e a comercialização do Shell Helix Hyundai, lubrificante genuíno que agora será substituído pelo novo Shell Helix Ultra AH 5W-30, produto exclusivo da montadora no Brasil e o único recomendado para todas as revisões dos veículos Hyundai. O lubrificante proporciona uma melhor proteção e performance. A Shell é fornecedora do óleo indicado para o pós-venda da Hyundai em mais de 70 países do mundo.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.