Fim de semana chegando e, com ele, aquela preguiça depois de uma semana corrida

Texto e fotos: JBS

O tão esperado descanso chega. É hora de curtir a família e os amigos, sem obrigação de sair de casa pra nada. Bateu aquela fominha? A Academia da Carne Friboi leva as delícias árabes para o conforto do lar, com apenas um clique! A receita sugerida é o Quibe de Forno com Abóbora e Queijo, perfeito para quem procura por uma receita prática, muito saborosa e econômica. Aproveite a ideia e faça desta refeição uma verdadeira festa com outras delícias da plataforma, como o Kafta de Coxão Duro.

Acesse a Academia da Carne Friboi e encontre estas e outras diversas opções de receitas deliciosas para o seu fim de semana!


Quibe de Forno com Abóbora e Queijo
Serve: 8 pessoas
Tempo de preparo: 55 minutos

Ingredientes
500 g de acém Friboi moído duas vezes
1000 g de trigo para quibe
½ xícara (chá) de abóbora cozida e amassada
1 colher (sobremesa) de manteiga
sal e pimenta a gosto
1 pote de requeijão
100 g de mussarela ralada grossa
azeite para regar

Modo de preparo
Hidrate o trigo com água durante 10 minutos. Escorra e esprema. Em uma tigela, misture a carne, o trigo, a abóbora e tempere com o sal, a pimenta e a hortelã. Em um refratário retangular de 20 cm x 15 cm, untado com um pouco de manteiga, espalhe metade da massa do quibe, recheie com o requeijão e a mussarela e cubra com o restante da massa. Regue com um pouco de azeite e asse no forno pré aquecido a 200ºC  por 40 minutos. 

DICA: Sirva com coalhada seca, a venda em casas de produtos árabes e supermercados.