Campeonatos contarão com a tecnologia e desempenho das velas de ignição da multinacional japonesa

Texto e fotos: NGK

Com início no próximo domingo, dia 26 de março, os campeonatos mundiais de Fórmula 1 e MotoGPTM contarão com a presença da NGK, marca especialista em sistema de ignição e reconhecida mundialmente por seu alto padrão tecnológico, como patrocinadora das principais equipes das competições.
“Para a NGK, uma empresa diretamente ligada ao automobilismo, estar em duas competições de alto nível como a Fórmula 1 e MotoGPTM, tem papel estratégico. Temos orgulho de participarmos dos torneios, tanto como fornecedores de peças, como no papel de patrocinadores”, afirma Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK do Brasil.


Fórmula 1
Presente na competição há mais de 50 anos, a NGK é patrocinadora da Ferrari, que conta com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen na equipe. A parceria, que teve início há cerca de 20 anos desde que a NGK começou a fornecer velas de ignição de alta performance para a escuderia italiana, iniciou uma nova etapa em 2015, quando a multinacional japonesa passou a ter também a sua marca exposta nos carros da equipe.

MotoGPTM
No principal campeonato de motovelocidade do mundo, serão patrocinadas pela NGK sete equipes na MotoGPTM e oito na categoria Moto3TM, que representam as marcas Yamaha, Ducati, Honda e Suzuki. Criada em 2002, a competição conta com a presença da empresa japonesa desde a sua primeira edição, prova da confiabilidade dos produtos da marca no setor duas rodas.