Os pneus MICHELIN, fabricados na unidade fabril da empresa em Itatiaia (RJ), foram mais uma vez escolhidos para equipar veĂ­culos de grandes montadoras instaladas no paĂ­s: General Motors e Toyota

Texto e fotos: Michelin

“A Michelin tem construĂ­do sĂ³lidas parcerias com as principais montadoras do paĂ­s, estando presente com pneus para equipamento original em todos os segmentos de veĂ­culos. Nesse trabalho, buscamos sempre oferecer pneus da mais alta qualidade, com o melhor nĂ­vel de resistĂªncia a rolamento, respeitando o caderno de encargos dos clientes”, explica Antonio Mello, Diretor Comercial de Pneus de Passeio e Caminhonete Primeiro Equipamento da Michelin AmĂ©rica do Sul.


A General Motors escolheu o pneu MICHELIN Primacy 3 para equipar os principais veĂ­culos de passeio da montadora, lĂ­der nos segmentos em que atuam: os modelos Chevrolet Cobalt, Spin e Onix Activ. Outros dois modelos da Chevrolet, a picape S10 e o SUV Trailblazer, altamente reconhecidos pelo consumidor brasileiro, sairĂ£o da linha de montagem com os pneus MICHELIN LTX Force.


JĂ¡ a Toyota elegeu a Michelin para equipar o novo Corolla 2017 com os pneus MICHELIN Primacy 3, a partir de março de 2017. O Corolla Ă© lĂ­der no segmento de sedĂ£s mĂ©dios no Brasil, campeĂ£o de vendas da marca Toyota, tambĂ©m no Brasil, e um dos veĂ­culos mais vendidos na vizinha Argentina.