JAC T5 é o importado mais vendido do Brasil


  • Com 142 unidades emplacadas em fevereiro, o SUV da JAC Motors manteve o posto de líder entre os carros importados do mercado nacional;
  • A JAC Motors é uma das 5 marcas, dentre as 22 maiores de todo o país, que anotaram crescimento das vendas no 1º bimestre de 2017;
  • O aumento nas vendas no acumulado de janeiro e fevereiro deste ano já é de quase 8%, enquanto o mercado total caiu 5%.

Texto e fotos: JAC Motors

O JAC T5 continua sendo o importado mais vendido do mercado brasileiro, feito que havia conquistado em janeiro, logo após o lançamento da versão CVT (com câmbio automático). Na soma dos dois primeiros meses do ano, o SUV da marca anotou 327 unidades vendidas, das quais 142 emplacamentos no último mês.


“O crescimento da JAC Motors torna-se expressivo quando vemos que o mercado continua caindo. Crescer 8% em meio a este cenário é muito positivo”, comemora Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil. Enquanto o mercado nacional sofreu uma queda de 5% nas vendas do acumulado de janeiro e fevereiro (de 290,1 mil unidades no primeiro bimestre de 2016 para 275,6 mil unidades no mesmo período deste ano), a JAC aumentou as vendas em 7,9% - 507 unidades contra 470 unidades (2016).
Das 22 marcas posicionadas entre as mais vendidas do país, o primeiro bimestre de 2017 apontou queda nas vendas para 17 delas. Apenas 5 cresceram. “Desse grupo, a JAC teve o segundo maior percentual de crescimento”, comenta Habib.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.