Expedição com destino a Nova Iorque já coloca os pneus Goodyear para rodar pela Bolívia


  • Jornada que começou em São Paulo (SP) já cruzou a fronteira e passa por terras bolivianas, a bordo de veículo equipado com pneus Goodyear;
  • Vídeo mostra preparação do veículo antes da aventura, passando inclusive pelo Campo de Provas da Goodyear em Americana  (SP).

Texto e fotos: Goodyear

Serão pouco mais de dois meses até a tão esperada chegada à Big Apple. Mas antes os seis exploradores que integram a expedição São Paulo a Nova York sobre Quatro Rodas passarão por 14 países em um percurso de 23 mil quilômetros cheio de surpresas e belas paisagens. A Bolívia é o primeiro país além da fronteira, onde os viajantes passarão por cidades como Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba, Potosí e La Paz.


Serão muitos os obstáculos que o modelo Mercedes-Benz GLA 200 Advance, equipado com quatro pneus Goodyear EfficientGrip SUV, terá que encarar. A aventura teve seu início na noite da última quarta-feira (15) partindo do Eataly São Paulo, na zona sul da capital paulista, e tinha como primeira parada Campo Grande, capital mato-grossense. Nesse momento, a expedição já mergulha em território boliviano após cinco dias de viagem, impondo os primeiros desafios para o grupo em estradas estrangeiras.


Para acompanhar essa aventura, basta ficar de olho nas redes sociais da Goodyear, da Mercedes-Benz e de outros patrocinadores, além dos canais oficiais da própria expedição.
Nesse vídeo, os participantes demonstram a preparação do veículo antes do início da expedição, passando inclusive pelo Campo de Provas da Goodyear em Americana (SP).
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.