• Primeiro de sete aviões A330 que, até ao final deste ano, serão retrofitados;
  • Cadeiras totalmente reclináveis em executiva, transformam-se em verdadeiras camas;
  • Nova configuração com mais lugares e maior conforto;
  • TAP investe 70 milhões de euros e na renovação de sua frota;
  • Nova classe “Economy Plus”;
  • Vídeo mostra processo de renovação de cabine: https://youtu.be/jEf9ts1UYI4.

Texto e fotos: TAP

O A330 com o nome de João Gonçalves Zarco já voa com a cabine totalmente renovada. Este é o primeiro de sete aviões A330 que serão retrofitados até o final deste ano e essa ação está inserida no programa de atualização de frota anunciado em 2016 pela companhia. Inclusive essa aeronave já começa a partir do mês de abril a ser incorporada gradualmente nas rotas brasileiras, e as demais também a medida que ficarem prontas.


Este programa representa uma aposta da TAP na melhoria do conforto e do serviço prestado ao cliente e decorre do plano de capitalização da companhia, que investiu 70 milhões de euros na renovação da sua frota. Com a atualização destes aviões, a TAP melhora a oferta aos seus passageiros em todas as classes, alinhando toda a imagem das cabines à dos A330NEO que irão integrar a frota.
A parceria da TAP com empresas portuguesas continua, com a escolha de materiais e desenvolvimento de acabamentos a cargo da Almadesign, e o couro presente em alguns pormenores da cadeira de Executiva fornecida pela Couro Azul.
A renovação dos interiores do João Gonçalves Zarco contou com o trabalho de 48 técnicos de manutenção e 7500 horas de trabalho no Hangar da TAP em Lisboa.
A identidade TAP e a sua portugalidade marcam agora toda a cabine, evidenciando ao mesmo tempo a aposta num caminho de modernidade e a responsabilidade de uma companhia que celebra este ano 72 anos.

Novidades na classe econômica
A cabine da econômica passa a ser constituída por duas categorias: “Economy Plus” e “Economy”. A configuração e o design sugerem um ambiente agradável, sendo os revestimentos das cadeiras totalmente novos, em tons de verde e cinza no caso da “Economy”, e em tons de cinza com alguns detalhes em vermelho, no que diz respeito à “Economy Plus”. Esta nova categoria tem mais espaço, maior reclinação das cadeiras e em breve será comercializada.
Na econômica são 244 assentos ofertados, sendo as primeiras 6 fileiras, 48 assentos, com poltronas mais largas, destinadas à “Economy Plus”.

Classe Executiva mais moderna e confortável
Na classe Executiva, onde as alterações são mais profundas, o avião conta com cadeiras totalmente novas, com reclinação total, transformam-se em verdadeiras camas , e comprimento da cama de 1,93 metros quando totalmente reclinada. Inseridas num ambiente luxury, disponibilizam agora 25 lugares.
Outros elementos aumentam o conforto dos passageiros que viajam nesta classe são suportes para os fones de ouvido, luz de leitura individual, mesas de apoio e compartimentos de arrumação, suportes para garrafas, entradas USB e tomadas elétricas individuais.